Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Julho de 2019 | 18h14 - Actualizado em 17 Julho de 2019 | 18h54

PR trabalha quinta e sexta-feira no Zaire

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, trabalha quinta (18) e sexta-feira (19) na província do Zaire, onde deverá tomar contacto com a realidade socioeconómica das cidades de Mbanza Kongo e do Soyo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

Em nota, o Secretariado de Imprensa do Presidente da República informa que, no primeiro dia da visita, o Chefe de Estado reúne-se com os principais integrantes do Governo provincial, pouco depois de desembarcar em Mbanza Kongo.

A meio da tarde de quinta-feira, o Chefe de Estado tem um encontro com o Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade, refere o documento.

Na sexta-feira a jornada será cumprida no município do Soyo, aonde o Presidente da República chegará, ido da capital da província (Mbanza Kongo).

Do programa estabelecido para o Soyo consta uma visita à fábrica ANGOLA LNG, para um conhecimento detalhado das várias fases de produção do gás liquefeito até à sua exportação.

No mesmo dia, o Presidente João Lourenço estará na Central do Ciclo Combinado do Soyo, seguindo-se um encontro com os jovens, em representação dos seis municípios da província do Zaire.

Esta actividade, a última do programa do Chefe de Estado, será realizada no anfiteatro da Escola Superior Politécnica do Zaire, na vila do Soyo.

Este ano, o Presidente da República visitou as províncias de Benguela, Malanje, Huíla, Namibe e Cunene.

Leia também
  • 18/07/2019 11:08:19

    Presidente da República chega ao Zaire

    Mbanza Kongo - O Presidente da República, João Lourenço, encontra-se já na província do Zaire, onde, durante dois dias, cumprirá um programa de visitas a instalações económicas e sociais da região.

  • 17/07/2019 13:45:19

    PR augura reforço das relações bilaterais com Tchad

    Luanda - O Presidente de Angola, João Lourenço, manifesta, em mensagem endereçada ao seu homólogo do Tchad, Idris Déby Itho, o desejo do fortalecimento das relações entre os dois países.

  • 17/07/2019 13:02:45

    PR empossa três novos embaixadores

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, empossou nesta quarta-feira os novos embaixadores extraordinários e plenipotenciários de Angola no Egipto, Nelson Cosme, na Hungria, José Filipe, e no Gabão, Lizeth Nawanga Satumbo Pena.