Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Julho de 2019 | 12h19 - Actualizado em 25 Julho de 2019 | 19h41

Governo anuncia recadastramento dos pensionistas

Chitembo - O Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria promove, em Agosto deste ano, o recadastramento presencial dos pensionistas no país, para se identificar possíveis falhas e assegurar o bom funcionamento da instituição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos

Foto: Francisco Miudo

Em Junho corrente, o ministério, durante o seu conselho consultivo, anunciou que o processo de cadastramento documental permitiu a confirmação de 62 mil e 386 pensionistas, dos 74.837 registados. O processo em causa permitiu ao governo poupar 270 milhões e 521 mil 216,20 cêntimos.

O processo, que durou um ano, permitiu ainda a redução de 12 mil e 451 pensionistas.

O ministro João Ernesto dos Santos "Liberdade", que falava no encontro de auscultação dos assistidos no município do Chitembo, 150 quilómetros a sul do Cuito, na província do Bié, reforçou que o recadrastramento presencial vai permitir identificar os assistidos que não possuem os requisitos exigidos por lei e serem excluídos definitivamente do sistema.

Participaram do encontro, o vice-governador para o sector político, social e económico, Carlos Ulombe da Silva, outros membros do governo, administrador municipal do Chitembo, Emília da Conceição Pojimba, autoridades tradicionais e pensionistas.

Com o mesmo propósito, a agenda do governante reserva igualmente encontros com os pensionistas dos municípios do Cuito e Camacupa, 82 quilómetros a Leste da capital biena.

Leia também
  • 24/07/2019 19:20:21

    MPLA quer população a fiscalizar execução de obras sociais

    Luena - A coordenadora adjunta do grupo de acompanhamento do secretariado do bureau Político do MPLA (BP) à província do Moxico, Maria Idalina Valente, destacou, nesta quarta-feira, a necessidade da população fiscalizar a execução das obras em curso, na região, no âmbito da implementação do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).

  • 20/07/2019 12:20:21

    MPLA no Bié pede contributo dos militantes no PIIM

    Cuito - O primeiro secretário do MPLA no Bié, Pereira Alfredo, defendeu, sexta-feira, no Cuito, a necessidade dos militantes do partido ajudarem a materializar com sucesso o Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM), visando o bem-estar das populações.

  • 19/07/2019 19:10:12

    Proposta do Código Penal Militar recolhe contribuições

    Cuito - A proposta do novo Código Penal Militar foi apresentada nesta sexta-feira, no Cuito (Bié), aos órgãos de defesa e segurança interna, com vista a recolher contribuições para o seu enriquecimento.