Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Julho de 2019 | 19h20 - Actualizado em 24 Julho de 2019 | 19h20

MPLA quer população a fiscalizar execução de obras sociais

Luena - A coordenadora adjunta do grupo de acompanhamento do secretariado do bureau Político do MPLA (BP) à província do Moxico, Maria Idalina Valente, destacou, nesta quarta-feira, a necessidade da população fiscalizar a execução das obras em curso, na região, no âmbito da implementação do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Coordenadora Adjunta do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do BP à Província do Moxico, Maria Idalina Valente

Foto: kinda kyungu

 

 

A dirigente política, que chefia o grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau Político do MPLA, afirmou que a população deve ter um conhecimento exacto dos projectos em carteira, as dificuldades, o grau de execução física, a qualidade técnica, cumprimento de tempo do contrato e se está de acordo com a execução financeira ou não.

O grupo de acompanhamento do secretariado do BP do MPLA, á esta província que trabalha desde hoje, na cidade do Luena, avaliou o grau de execução das obras de estancamento das ravinas e da reparação da via de acesso à Escola Superior Politécnica (ESPM).

Os trabalhos da construção de uma escola T10 do bairro “social”, a montagem da nova central térmica com a capacidade de 20 Mega watts (MW) e o projecto “Kora Angola” reservado para construção da centralidade da cidade do Luena, foram também radiografados pelos membros do MPLA.

Bié

Por seu turno, o secretário para a Política Económica do MPLA, Salomão Xirimbimbi, considerou essencial a intervenção dos militantes do partido no controlo das acções  do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).

Em visita de três dias ao Bié, que prevê ao lançamento, na quinta-feira, da acção formativa integral dos dirigentes, e quadros do partido, apelou ainda a necessidade de os seus militantes apostarem no processo de moralização da sociedade.

Leia também
  • 24/07/2019 19:03:09

    Líder da bancada parlamentar aponta reestruturação da CASA-CE

    Malanje - O presidente da bancada parlamentar da CASA-CE, Alexandre Sebastião André, afirmou, nesta quarta-feira, que a coligação passa por um período de reestruturação e revitalização.

  • 24/07/2019 14:02:30

    PN com órgãos de inteligência para combater crime

    Luanda - A Polícia Nacional (PN) prevê criar órgãos de investigação e inteligência, para reforçar o combate ao crime e conformar a sua actuação, no quadro do novo Estatuto Orgânico da corporação, anunciou hoje (quarta-feira) o comandante-geral, Paulo de Almeida.

  • 24/07/2019 00:44:54

    Malanje: PN conta com novos efectivos

    Malanje - Quatrocentos e 30 novos efectivos da polícia nacional, das províncias de Luanda e Malanje, concluíram terça-feira, no Centro de formação Regional Norte do município de Cacuso, a 2ª fase do 17º curso básico de polícia de ordem pública.