Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Julho de 2019 | 08h44 - Actualizado em 23 Julho de 2019 | 11h43

Samakuva anuncia recandidatura à presidência da Unita

Luanda - O presidente da Unita, Isaías Samakuva, anunciou a sua recandidatura à liderança do partido, no XIII congresso que se realiza entre os dias 13 e 15 de Novembro deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

presidente da Unita, Isaías Samakuva (arquivo)

Foto: Pedro Parente

Segundo o Jornal de Angola, a informação foi avançada pelo próprio Isaías Samakuva durante a 10ª reunião ordinária do Comité Permanente da Comissão Política do partido, realizada na segunda-feira, em Luanda.

Isaías Samakuva, que se encontra na liderança da Unita desde 2003, reafirmara, publicamente, nos últimos meses, que não seria novamente candidato.

Durante a 10ª reunião ordinária do Comité Permanente da Comissão Política da Unita foi apreciada a composição das comissões de trabalho com vista o congresso do partido.

Fonte da Unita contactada pelo Jornal de Angola não avançou a composição das referidas comissões.

Além da eleição da nova direcção do partido (presidente e Comissão Política), o XIII Congresso Ordinário da UNITA vai avaliar, também, a linha político-ideológica do partido, aprovar a estratégia e seus objectivos, bem como efectuar a revisão dos estatutos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 20/07/2019 00:01:54

    Resenha: Deslocação do PR ao Zaire é destaque da semana

    Luanda - A deslocação do Presidente da República, João Lourenço, à província do Zaire onde, durante dois dias, tomou contacto com a realidade socioeconómica das cidades de Mbanza Kongo e do Soyo, constitui destaque do noticiário de carácter político divulgado pela Angop nos últimos sete dias.

  • 19/07/2019 18:51:24

    Presidente da República regressa a Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, chegou no princípio da noite desta sexta-feira a Luanda, proveniente da província do Zaire, onde cumpriu uma visita de trabalho de dois dias.

  • 19/07/2019 17:56:41

    PR conta com jovens para desenvolvimento de Angola

    Soyo - O Presidente da República, João Lourenço, defendeu nesta sexta-feira, na cidade do Soyo (província do Zaire) a necessidade de os jovens angolanos se empenharem mais nos estudos, por forma a servirem o país, num futuro próximo, nos diferentes ramos de actividade.