Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

23 Julho de 2019 | 00h04 - Actualizado em 23 Julho de 2019 | 06h43

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cooperação

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu uma mensagem do seu homólogo do Burundi, Pierre Nkurunziza, que aborda o reforço da cooperação bilateral.

Licitação

Moçâmedes - O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, anunciou a licitação de nove blocos petrolíferos do offshore da Bacia do Namibe, designadamente os blocos 11, 12, 13, 27, 28, 29, 41, 42 e 43.

Corrupção

Luanda - O presidente do Conselho Federal alemão (Bundesrat), Daniel Günther, considerou fundamental o combate à corrupção em Angola para o investimento alemão.

Incubadoras

Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) e o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) assinaram um Memorando de Entendimento para promoção da criação de incubadoras de negócios, com base na digitalização de serviços de pagamento.

Vandalismo

Caála - Setenta e sete hectares, dos mil e 200 da Estação Zootécnica do Instituto de Investigação Veterinária de Angola (IIVA), no bairro Santo António (cidade do Huambo), foram vandalizados pela população

Investigação

Luanda - O Ministério das Pescas e do Mar recebeu definitivamente o navio de investigação científica "Baía Farta", que esteve em construção na Roménia.

Minérios

Moçamedes - O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, anunciou  que os estudos de ocorrências mineiras da zona sul e sudeste de Angola estão bastantes avançados, com a elaboração das cartas geológicas com as escalas 1/100.000 e 1/250.000.

Ébola

Saurimo – As autoridades sanitárias da província da Lunda Sul colocaram uma equipa multidisciplinar com 30 especialistas, entre médicos e efectivos do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, na fronteira com a República Democrática do Congo (RDC), para   conter a propagação do ébola.

Violência

Lubango - Vinte e nove casos de violência contra homens constam entre as 312 ocorrências registadas no seio doméstico pela Direcção Provincial da Huíla da Acção Social, Família e Igualdade do Género no 1º semestre deste ano.

Balanço

Luanda - A Rádio Nacional de Angola (RNA) angariou 490 toneladas de bens diversos, entre produtos alimentares, roupa usada e calçados, no quadro da campanha de recolha de donativos para ajudar a população do Cunene, Namibe, Huíla e Cuando Cubango afectada pela seca.

Filicídio

Huambo - Um menor de 13 anos de idade morreu após ser queimado pelos próprios pais, na aldeia Capua, periferia da vila municipal do Mungo, 130 quilómetros da cidade do Huambo.

Incéndio

Caxito - Um autocarro da empresa Macon Transporte, incendiou-se no Porto Kipiri, município do Dande, província do Bengo.

Assuntos Política  

Leia também
  • 22/07/2019 15:44:32

    Docente sugere "sistema pana-africano" de acreditação académica

    Luanda - O professor americano Mohammad Camara, da Universidade Howard, sugeriu esta segunda-feira, em Luanda, aos Estados africanos, em particular ao angolano, a criar um "sistema pana-africano" para acreditação de documentos académicos de estudantes africanos rejeitados fora do continente.

  • 22/07/2019 15:01:41

    PR recebe mensagem de Nkurunziza sobre cooperação

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu hoje, em Luanda, uma mensagem do seu homólogo do Burundi, Pierre Nkurunziza, que aborda o reforço da cooperação bilateral.

  • 22/07/2019 13:02:59

    FNLA aborda autarquias locais em seminário

    Malanje - Quadros, dirigentes e militantes da FNLA de alguns municípios de Malanje abordam, desde esta segunda-feira, num seminário, a política ideológica e autarquias locais.