Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Julho de 2019 | 00h05 - Actualizado em 23 Julho de 2019 | 20h23

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mensagem

Beijing - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, entregou, em Beijing, uma mensagem do Presidente da República, João Lourenço, ao seu homólogo chinês, Xi Jinping.

Apelo

Luanda - O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA apelou ao Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola e ao Núcleo do Sindicato dos Jornalistas Angolanos a prosseguir o diálogo na busca de uma solução satisfatória em relação à iminente greve naquela emissora

Quotização

Luanda - O secretário executivo adjunto da Comissão do Golfo da Guiné, Gilberto Veríssimo, apontou a necessidade dos Chefes de Estados e de Governo intercederem para a regularização no pagamento das quotas pelos Estados membros da organização.

Restrição

Luanda - O ministro de Estado da Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, disse que o Executivo vai apreciar o programa das parcerias publico-privadas, a ser implementado em vários sectores produtivos e sociais, até ao final da presente legislatura (2018/2022).

Operações

Luanda - O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Angolana (FAA), António Egídio Santos, destacou a necessidade do reforço das actuações do exército em operações de apoio à paz e de ajuda humanitária.

Proposta

Luanda - AKongo é a nova designação que as autoridades tradicionais propuseram, para a província do Zaire, mantendo como capital Mbanza Kongo.

Moageiras

Luanda - Angola necessita de 60 mil toneladas de farinha de trigo para as necessidades internas, mas a indústria moageira nacional produz apenas 50 por cento desta quantidade.

Estreia

Luanda - Angola participa pela primeira vez num Campeonato do Mundo de Basquetebol com atleta que evolui na NBA, Bruno Fernando, do Atlanta Hawks (EUA).

Exclusão

Luanda - Apenas sete bancos comerciais estão habilitados a participar do leilão de divisas do Banco Central desta semana, nomeadamente Standard Chartered Bank, Standard Bank, Finibanco, BPC, BDA, Banco Comercial Angolano, ficando excluídos 19, por não apresentarem o relatório de execução da edição anterior.

Prémios

Luanda - O volume de prémios de 15 das 27 Seguradoras que operaram no mercado em 2018, foi de 135.587 milhões de kwanzas, representando um crescimento de 17,1% relativamente ao ano anterior

Demissão

Luanda - A juíza conselheira jubilada do Tribunal Constitucional, Luzia Sebastião, confirmou o seu pedido de demissão de directora-geral do Instituto Nacional de Estudos Judiciários (INEJ), cargo que ocupa desde 2018.

Enquadramento

Luanda - A Ordem dos Médicos de Angola (ORMED) quer o enquadramento dos quatro mil médicos angolanos desempregados e registados na sua base de dados, para colmatar o défice nas instituições do país.

Aprovação

Cuito - O Estádio dos Eucaliptos, situado na cidade do Cuito, foi considerado apto para o Girabola2019/20, apesar de algumas insuficiências.

Assuntos Política  

Leia também
  • 23/07/2019 16:32:53

    Quotização irregular complica trabalho da Comissão do Golfo da Guiné

    Luanda - O secretário executivo adjunto da Comissão do Golfo da Guiné, Gilberto Veríssimo, apontou, nesta terça-feira, em Luanda, a necessidade dos Chefes de Estados e de Governo intercederem para a regularização no pagamento das quotas pelos Estados membros da organização.

  • 23/07/2019 00:04:00

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 22/07/2019 15:44:32

    Docente sugere "sistema pana-africano" de acreditação académica

    Luanda - O professor americano Mohammad Camara, da Universidade Howard, sugeriu esta segunda-feira, em Luanda, aos Estados africanos, em particular ao angolano, a criar um "sistema pana-africano" para acreditação de documentos académicos de estudantes africanos rejeitados fora do continente.