Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

31 Julho de 2019 | 15h18 - Actualizado em 31 Julho de 2019 | 15h56

Tribunal do Bié condena Presidente do Cuando Cubango FC

Cuito - O Tribunal Provincial do Bié condenou o Presidente do Cuando Cubango FC, Atanásio Lucas José, a um ano e seis meses de prisão, por crime de homicídio involuntário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Edifício doTribunal Provincial do Bié

Foto: Leonardo Castro

Segundo o acórdão lido pelo Juiz de Direito, Bento Camenhe, o réu 44 anos de idade, atropelou, no troço Cuito/Chitembo, em Janeiro deste ano, um menor de 16 anos, que resultou em morte imediata, incorrendo, por isso, em crimes previstos e puníveis nos termos dos artigos 368º e 482º do Código Penal.

O implicado, que cumpre prisão efectiva na Comarca Central do Bié, foi também condenado a pagar taxa de justiça de 100 mil kwanzas, sete mil kzs ao defensor oficioso, e à família da vítima dois milhões de kwanzas, a título de indemnização.

O caso ocorreu em Janeiro deste ano, no troço Cuito/Chitembo, quando uma comitiva do Cuando Cubango FC regressava à Menongue, depois do jogo da equipa diante do Progresso do Sambizanga, do campeonato passado.

Integrava a comitiva, o secretário da Associação Provincial de Futebol (APF) do Cuando Cubango, José Matumona, e António Almeida, director desportivo, entre outros membros.

Assuntos Crime   Província » Bié  

Leia também
  • 27/07/2019 23:02:21

    PGR ordena apreensão de bens de antigo director do INEA

    Luanda - Treze imóveis, seis veículos e um centro de estágio de futebol, no bairro do Sequele, em Luanda, pertencentes ao antigo director do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), Joaquim Sebastião, foram mandados apreender pelo magistrado do Ministério Público junto do Serviço Nacional de Recuperação de Activos, soube a ANGOP de fonte autorizada.

  • 25/07/2019 12:19:09

    Governo anuncia recadastramento dos pensionistas

    Chitembo - O Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria promove, em Agosto deste ano, o recadastramento presencial dos pensionistas no país, para se identificar possíveis falhas e assegurar o bom funcionamento da instituição.

  • 24/07/2019 19:20:21

    MPLA quer população a fiscalizar execução de obras sociais

    Luena - A coordenadora adjunta do grupo de acompanhamento do secretariado do bureau Político do MPLA (BP) à província do Moxico, Maria Idalina Valente, destacou, nesta quarta-feira, a necessidade da população fiscalizar a execução das obras em curso, na região, no âmbito da implementação do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).