Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Agosto de 2019 | 18h09 - Actualizado em 03 Agosto de 2019 | 18h07

Deputado da Unita quer participação activa nas eleições autárquicas

Saurimo - O deputado da Unita, Massanga Savimbi, encorajou neste sábado, na cidade de Saurimo, Lunda Sul, os militantes do seu partido a participarem activamente nas primeiras eleições autárquicas do pais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Rafael Massanga Sacaita Savimbi, Deputado da Unita

Foto: ANGOP

Ao intervir no acto comemorativo do 85º aniversário natalício do líder fundador do partido, Jonas Savimbi, que hoje (03 de Agosto) se assinala, pediu que essa participação seja baseada no espírito de paz e respeito pelas diferenças.

Angola prevê realizar as primeiras eleições autárquicas em 2020, estando, actualmente, em discussão o pacote autárquico no Parlamento.

Noutro domínio, Massanga Savimbi reconheceu a importância de Jonas Savimbi no processo de afirmação do processo democrático em Angola e valorizou os esforços do Executivo para a realização da sua exumação, no Moxico.

Jonas Malheiro Savimbi nasceu na localidade do Munhango, província do Bié, a 03 de Agosto de 1934, veio a falecer a 22 de Fevereiro de 2002, foi político e guerrilheiro angolano e líder da UNITA durante mais de trinta anos.

Leia também