Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Agosto de 2019 | 12h31 - Actualizado em 07 Agosto de 2019 | 12h58

Vice-presidente do parlamento sul-coreano deixa Luanda

Luanda - O Vice-presidente do Parlamento da Coreia do Sul, Lee Juyong, deixou Luanda, na manhã de hoje (quarta-feira), depois de cumprir uma visita de trabalho de 48 horas a Angola, no âmbito do reforço das relações parlamentares e de amizade entre os dois países.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o parlamentar sul-coreano, que não prestou declarações à imprensa, recebeu cumprimentos de despedida da segunda-vice-presidente da Assembleia Nacional (AN), Suzana Melo, bem como de outras individualidades presentes para o efeito.

Durante a sua estadia no país, o Vice-presidente do Parlamento da Coreia do Sul foi recebido em audiência pelo Presidente da Assembleia Nacional (AN), Fernando da Piedade Dias dos Santos, com quem abordou questões ligadas ao reforço das relações bilaterais, particularmente o alargamento da cooperação nos domínios político, cultural e desportivo.

Em declarações à imprensa, no final da audiência, Lee Juyong afirmou que o seu parlamento vai trabalhar para facilitar o intercâmbio parlamentar e económico entre os dois estados, tendo em vista o desenvolvimento económico e social de ambos os países.

Posteriormente, o parlamentar sul-coreano manteve um encontro com membros da 3ª Comissão da Assembleia Nacional, liderada pela deputada Josefina Pitra Diakité, durante o qual manifestou a intenção de o governo do seu país de aumentar a participação de empresas da Coreia do Sul em Angola, para aproveitar as potencialidades económicas e o ambiente favorável de negócios do mercado angolano.

“Há interesse de incentivar e trazer empresas do meu país, a fim de investirem na montagem de automóveis, fabrico de navios, máquinas para exploração de petróleo e na agricultura”,  disse Lee Juyong.

A visita enquadrou-se, também, no Fórum da Diplomacia Parlamentar entre a Coreia do Sul e África, criado este ano, para  dinamizar e reforçar as relações entre os países.

Após a criação desse fórum, Angola tornou-se o primeiro país a ser visitado por uma delegação parlamentar sul-coreana.

., por ser um dos parceiros com potenciais perspectivas de crescimento e desenvolvimento económico em África, segundo Lee Juyong.

O país asiático tem participação indirecta no sector da exploração petrolífera em Angola, com a construção dos navios (FPSO) operados pela Total, nos Blocos 17 e 32.

Assuntos Assembleia Nacional  

Leia também
  • 06/08/2019 09:06:46

    Vice-presidente do Parlamento sul-coreano está em Luanda

    Luanda - O Vice-presidente do Parlamento da Coreia do Sul, Lee Juyong, chegou ao princípio da manhã desta terça-feira a Luanda, para uma visita de 48 horas a Angola, destinada ao reforço das relações parlamentares e de amizade entre os dois países.

  • 05/08/2019 19:16:51

    Aprovada Lei sobre Organização e Funcionamento das Autarquias

    Luanda - Os deputados da primeira e quarta comissões da Assembleia Nacional aprovaram nesta segunda-feira, por consenso, a Proposta Lei Orgânica sobre a Organização e Funcionamento das Autarquias Locais, cujas eleições estão previstas para 2020.

  • 05/08/2019 18:17:07

    Angola e Coreia vão reforçar cooperação

    Luanda - As Repúblicas de Angola e da Coreia pretendem reforçar as relações bilaterais ao nível de parlamentos e alargar a cooperação nos domínios político, cultural e desportivo, informou nesta segunda-feira fonte oficial.