Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Agosto de 2019 | 18h43 - Actualizado em 16 Agosto de 2019 | 19h14

Ex-Administradora do Chinguar responde em tribunal

Cuito - O julgamento da ex-Administradora do município do Chinguar, Beatriz Napende Diniz, acusada dos crimes de peculato, associação criminosa e branqueamento de capitais, teve início nesta sexta-feira, no Tribunal do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A ré, detida em Dezembro de 2018, é ainda acusada de crimes de falsificação de documentos, participação em negócios e tráfico de influência, num processo em que estão arrolados outros 21 arguidos.

A sessão, orientada pelo juiz de direito deste tribunal, Adalberto dos Santos e Silva, decorre no anfiteatro do edifício dos gabinetes do Governo provincial do Bié, por insuficiência de espaço nas salas de julgamento do tribunal.

Na primeira sessão de audição, o juiz e o Ministério Público ouviram as “questões prévias”, impostas pelos 28 advogados envolvidos e dois defensores oficiosos afectos ao Tribunal de Comarca do Bié.

Depois das alegações, o juiz  suspendeu as audições para o dia 23 do mês em curso.

Leia também
  • 13/08/2019 11:33:34

    Tribunal do Bié restitui à liberdade Presidente do CC FC

    Cuito - O Tribunal Provincial do Bié restituiu à liberdade, a 5 deste mês, o presidente do Cuando Cubango FC, Atanásio Lucas José, após o Juíz da causa ter deferido um recurso extraordinário com efeito suspensivo da decisão anterior, interposto pela defesa, por alegada "inconstitucionalidade", confirmou à Angop, hoje (terça-feira), fonte desse órgão.

  • 09/08/2019 18:41:57

    Mais de dois mil engenhos desactivados no Pólo Industrial do Cunje

    Cuito - Dois mil e setenta e um engenhos explosivos não detonados foram desactivadas do Pólo Industrial do Cunje (Bié), no primeiro semestre do ano em curso, numa operação de limpeza realizada pela 4ª Brigada de Desminagem da Casa de Segurança do Presidente da República.

  • 01/08/2019 17:11:04

    Mais de 200 mil metros quadrados livres de minas no Bié

    Cuito - O Instituto Nacional de Desminagem (INAD) desminou, de Janeiro a presente data, uma área de 252 mil e 81 metros quadrados, para a construção de várias infra-estruturas sociais e económicas, nos arredores da cidade do Cuito, província do Bié.