Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Agosto de 2019 | 20h55 - Actualizado em 15 Agosto de 2019 | 08h57

Caso CNC: Réus conhecem sentença hoje

Luanda - A sentença dos réus do "Caso CNC", em que estão implicados o ex-ministro dos Transportes, Augusto Tomás, e antigos gestores do Conselho Nacional de Carregadores, será conhecida hoje, quinta-feira (15), no Tribunal Supremo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Panorâmica do Tribunal Supremo durante julgamento do Caso CNC

Foto: JOAQUINA BENTO (ARQ)

Os réus são acusados, pelo Ministério Público (MP), da prática de peculato, branqueamento de capital, associação criminosa e artifícios fraudulentos para desviar fundos do Estado, com o fim de capitalizar as suas empresas e algumas entidades privadas.

O montante é estimado em mais de mil milhões de kwanzas, 40 milhões de dólares e de 13 milhões de euros do Conselho Nacional de Carregadores (CNC).

Até ao termo das audiências e discussão de julgamento (18 de Julho), que se iniciou a 31 de Maio, o MP manteve as acusações constantes no processo.

Os outros réus arrolados neste processo são o ex-director-geral do CNC, Manuel António Paulo, e antigos directores-adjuntos Isabel Bragança, Rui Manuel Moita e Eurico Pereira da Silva.

Nos autos estão, igualmente, arrolados 14 testemunhas e 31 declarantes.

Assuntos Angola   Justiça  

Leia também
  • 15/08/2019 07:44:39

    Angola colhe experiência brasileira no combate à corrupção

    Luanda - Uma delegação da Inspecção-Geral do Estado está no Brasil com o objectivo de conhecer o modo de funcionamento do sistema anticorrupção, no que concerne às áreas de investigação, auditoria e controlo, bem como identificar os mecanismos de cooperação.

  • 15/08/2019 00:01:15

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 14/08/2019 18:32:18

    Conselho de Ministros da SADC analisa segurança marítima no Índico

    Dar es Salaam (Dos enviados especiais)- A busca de soluções imediatas para a segurança marítima dos países africanos banhados pelo Oceano Índico dominou, nesta quarta-feira, em Dar es Salaam (Tanzânia), o último dia da reunião do Conselho de Ministros dos países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).