Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Agosto de 2019 | 15h00 - Actualizado em 14 Agosto de 2019 | 16h20

Chefes de Estado de Angola e Botswana reúnem em Luanda

Luanda - Os presidentes das Repúblicas de Angola, João Lourenço, e do Botswana, Mokgweetsi Masisi, mantiveram, nesta quarta-feira, em Luanda, consultas bilaterais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Pormenor do encontro entre os Chefes de Estado de Angola e do Botswana

Foto: Pedro Parente

No final do encontro, de pouco mais de duas horas, não foram prestadas declarações à imprensa, nem divulgados os assuntos abordados.

O estadista twanês fez-se acompanhar, nesta visita de 48 horas, pelos ministros da Defesa, dos Negócios Estrangeiros e do Ambiente, bem como por altos funcionários do seu governo.

Angola e Botswana mantêm relações diplomáticas desde 1975, e vigora entre ambos os países, desde Fevereiro de 2006, um Acordo Geral de Cooperação.

Os dois Estados estão envolvidos no projecto turístico transfronteiriço Okavango/Zambeze, também partilhado com a Namíbia, a Zâmbia e o Zimbabwe, numa extensão de 278 mil quilómetros quadrados de perímetro para a prática comum do ecoturismo.

Esse projecto regional destina-se igualmente à preservação e gestão partilhada dos recursos naturais, sendo que Angola possui a segunda maior parcela do projecto, 87 mil quilómetros quadrados, atrás da Zâmbia, que disponibilizou 97 mil quilómetros quadrados.

Angola Botswana são membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que procura consolidar as bases para formar uma zona de comércio livre, no quadro do processo de integração regional.

Integram também a SADC a África do Sul, Namíbia, Tanzânia, República Democrática do Congo, Zâmbia, as Ilhas Comores, Ilhas Maurícias, Ilhas Seychelles, o Malawi, Eswatini, Leshoto, Madagáscar, Moçambique e Zimbabwe.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 14/08/2019 11:48:00

    PR quer quadros capazes de desenvolver o Cuanza Sul

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, considerou hoje, quarta-feira, essencial a indicação de quadros capazes de propiciar o desenvolvimento da província do Cuanza Sul.

  • 14/08/2019 11:10:02

    PR empossa novo Conselheiro da República

    Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, disse hoje que conta com a experiência política do líder da CASA-CE, André Gaspar Mendes de Carvalho, empossado nesta quarta-feira como membro do Conselho da República.

  • 14/08/2019 00:14:02

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos: