Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Agosto de 2019 | 19h35 - Actualizado em 12 Agosto de 2019 | 19h34

Lei de Videovigilância vai ao Parlamento

Luanda - A Proposta de Lei de Videovigilância será apreciada e votada, na generalidade, nesta terça-feira, pelos deputados da Assembleia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ângulo do edifício da Assembleia Nacional

Foto: Clemente dos Santos

O diploma, que passou pelo Conselho de Ministros a 29 de Maio último, será apreciado durante a 8ª Reunião Plenária Extraordinária.

Trata-se de um instrumento jurídico que estabelece a instalação e utilização de câmaras de vigilância em pontos críticos previamente identificados pelas autoridades policiais.

Segundo as autoridades angolanas, pretende-se com esta Proposta de Lei garantir maior segurança às pessoas e bens, e auxiliar as forças de Defesa e Segurança no esclarecimento de crimes e identificação dos seus autores.

A agenda contempla também a apreciação, na generalidade, da Proposta de Lei de Protecção das Vítimas, Testemunhas e Arguidos Colaboradores em Processo Penal.

Serão igualmente aprovados, na generalidade, as Propostas de Lei das Acções Encobertas para Fins de Prevenção e Investigação Criminal, da Identificação ou Localizador Celular e da Vigilância Electrónica para Fins de Repressão Criminal.

Durante a sessão, os deputados farão a votação final global de seis diplomas.

Trata-se do Projecto de Lei Orgânica sobre a Organização e Funcionamento das Autarquias Locais, Projecto de Lei da Tutela Administrativa sobre Autarquias Locais e Proposta de Lei que Altera o Código do Imposto sobre o Rendimento do Trabalho.

Irão igualmente à votação final global (última votação) a Proposta de Lei que Altera o Regime Portuário e Aduaneiro Especial para a Província de Cabinda e a Proposta de Lei sobre Transplante de Tecidos, Células e Órgãos Humanos.

Da agenda consta ainda a discussão e aprovação do Projecto de Resolução que aprova a Designação de um Juiz Conselheiro do Tribunal Constitucional e o Projecto de Resolução que aprova a substituição de membros do Conselho Directivo da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERCA), indicados pelo MPLA.  

Assuntos Angola  

Leia também
  • 13/08/2019 00:01:11

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 12/08/2019 19:26:13

    Luvualu de Carvalho apresenta cartas figuradas

    Luanda - O diplomata António Manuel Luvualu de Carvalho procedeu, nesta segunda-feira, a entrega das Cartas Figuradas ao ministro de Assuntos Exteriores e Cooperação da República da Guiné Equatorial, Simeón Oyono Esono Angue.

  • 12/08/2019 18:59:40

    Presidente do Botswana visita Angola

    Luanda - O Presidente da República do Botswana, Mokgweetsi Masisi, inicia terça-feira, 13, uma visita de trabalho a Angola, para consultas bilaterais com o seu homólogo angolano, João Lourenço.