Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Agosto de 2019 | 00h01 - Actualizado em 14 Agosto de 2019 | 21h08

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Privatizações

Luanda - O Governo Angolano já tornou pública a lista das 195 empresas que serão privatizadas, até 2022, no âmbito do Programa de Privatizações (PROPRIV).

Mensagem

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, enviou, na última terça-feira, duas mensagens aos seus homólogos do Uganda, Yoweri Museveni, e do Rwanda, Paul Kagame.

Empossamento

Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, disse que conta com a experiência política do líder da CASA-CE, André Gaspar Mendes de Carvalho, empossado nesta quarta-feira como membro do Conselho da República.

Cooperação

Luanda - As Repúblicas de Angola e do Botswana vão criar uma comissão bilateral para identificar novas áreas de cooperação, anunciou, quarta-feira, em Luanda, o Presidente twanês, Mokgweetsi Masisi.

Julgamento

Luanda - A sentença dos réus do "Caso CNC", em que estão implicados o ex-ministro dos Transportes, Augusto Tomás, e antigos gestores do Conselho Nacional de Carregadores, será conhecida quinta-feira (15), no Tribunal Supremo.

Concurso público

Luanda - O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (Mirempet) realizará entre 27 de Agosto e 20 de Setembro quatro roadshows (exposição itinerante) nas cidades de Luanda, Dubai, Beijing e Londres, para lançamento do concurso público para atribuição de direitos mineiros - 2019.

Obras

Luanda - As obras de construção do Novo Aeroporto Internacional de Luanda (NAIL), paralisadas desde 2017 por razões técnicas, após rescisão do contrato com a empresa privada "Chine International Found (CIF)", retomam ainda este ano, com previsão de conclusão em 2023.

Investimento

Luanda - O visto de trabalho para investidores e especialistas/técnicos estrangeiros em Angola passará, a partir de agora, a ser emitido em 15 dias, visando aumentar a captação do investimento privado e a dinamização da actividade empresarial no país.

Futebol

Luanda - O médio angolano Manuel Cafumana "Show", contratado em Julho deste ano pelo Lille de França, foi mesmo emprestado ao Belenenses, da I Liga Portuguesa, por uma época, segundo nota da colectividade Lusa no facebook.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 14/08/2019 20:55:42

    Caso CNC: Réus conhecem sentença quinta-feira

    Luanda - A sentença dos réus do "Caso CNC", em que estão implicados o ex-ministro dos Transportes, Augusto Tomás, e antigos gestores do Conselho Nacional de Carregadores, será conhecida quinta-feira (15), no Tribunal Supremo.

  • 14/08/2019 18:32:18

    Conselho de Ministros da SADC analisa segurança marítima no Índico

    Dar es Salaam (Dos enviados especiais)- A busca de soluções imediatas para a segurança marítima dos países africanos banhados pelo Oceano Índico dominou, nesta quarta-feira, em Dar es Salaam (Tanzânia), o último dia da reunião do Conselho de Ministros dos países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

  • 14/08/2019 17:01:35

    Angola e Botswana criam comissão para relançar cooperação

    Luanda - As Repúblicas de Angola e do Botswana vão criar uma comissão bilateral para identificar novas áreas de cooperação, anunciou, nesta quarta-feira, em Luanda, o Presidente twanês, Mokgweetsi Masisi.