Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Agosto de 2019 | 16h34 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 19h02

Entreposto da Calenga com energia da rede pública

Caála - O Entreposto Logístico da Calenga, município da Caála, iniciou quarta-feira a sua actividade, depois da instalação de um Posto de Transformação (PT) de energia eléctrica da rede pública.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, no Centro Logístico Agromerca

Foto: Pedro Parente

A informação foi avançada hoje (quinta-feira) pelo director executivo da Nutri-Campos (empresa responsável pela gestão do empreendimento), Hady Cassoma, durante a visita do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.

O referido centro logístico, situado a 33 quilómetros da cidade do Huambo e inaugurado em 2014, esteve até a presente data paralisado por falta de energia.

Segundo Hady Cassoma, com este equipamento, o Executivo procura facilitar o processo de lavagem, calibragem, conservação, embalagem e distribuição dos produtos do campo.

Adiantou que o entreposto tem condições para impulsionar a produção local e proporcionar melhores condições de armazenamento e escoamento dos produtos agrícolas, além de inverter a actual situação, consubstanciada na perda do custo de produção.

O empreendimento possui oito câmaras, com capacidade para conservar mil toneladas de produtos diversos, seis linhas de calibragem de hortofrutícolas e uma linha de armazenamento.

Com uma extensão territorial de três mil e 680 quilómetros quadros e uma população de 331.224 habitantes, o sector da agricultura no município da Caála, controla 169 associações camponesas e 113 cooperativas agrícolas.

A visita do Vice-Presidente da República visa constatar, nesta municipalidade, a execução das políticas de governação local e de combate às assimetrias regionais, bem como o grau de implementação dos projectos estratégicos desenvolvidos localmente.

Durante a permanência no município da Caála, Bornito de Sousa vai reunir-se com as autoridades locais e os representantes das organizações da comunidade, além de visitar empreendimentos socioeconómicos.  

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 22/08/2019 15:27:59

    Direito de superfície inviabiliza Pólo Industrial da Caála

    Huambo - A falta do título de direito de superfície está a inviabilizar a infra-estruturação do Pólo de Desenvolvimento Industrial da Caála, província do Huambo, implementado numa área de mil e 129 hectares.

  • 22/08/2019 11:09:34

    Centralidade da Caála termina em 2020

    Caála - A construção das infra-estruturas de transporte e distribuição de energia e de água, na Centralidade da Caála, província do Huambo, deve ser concluída no primeiro trimestre de 2020.

  • 22/08/2019 09:52:22

    Vice-Presidente homenageia Wuambu Kalunga

    Caála - O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, homenageou, nesta quinta-feira, o fundador do Reino do Huambo, Wuambu Kalunga.