Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Agosto de 2019 | 15h25 - Actualizado em 20 Agosto de 2019 | 18h07

Recluso evade-se da cadeia de Caboxa

Caxito - Um recluso, identificado por Agostinho Joaquim Adão, que se encontrava a cumprir uma pena 14 anos de prisão maior por homicídio voluntário, evadiu-se, nesta segunda-feira, do Estabelecimento Penitenciário de Caboxa, na província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bengo: Recluso que fugiu da cadeia do Caboxa

Foto: Foto cedida

Num comunicado de imprensa, a Delegação Provincial do Interior no Bengo revela que os factos terão ocorrido quando o prófugo ausentou-se do seu local de trabalho, na área dos aviários, onde esteve enquadrado em trabalho socialmente útil.

No documento, a Delegação do Minint no Bengo informa que já foi aberto um inquérito para se apurar os factos e está a envidar todos os esforços para trazer de volta o prófugo ao Estabelecimento Penitenciário de Caboxa

Reiteira o seu compromisso na manutenção da ordem, fazer cumprir às penas aplicadas pelos tribunais aos cidadãos em conflito com a lei.

Recentemente dois presos fugiram da cadeia de Viana e três da unidade prisional de Calomboloca, no município de Icolo e Bengo, ambas na província de Luanda.

Inaugurado em 2010, o Estabelecimento Penitenciário de Caboxa, na província do Bengo, tem capacidade de internar mil e 62 reclusos.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 15/08/2019 17:07:00

    INAD destrói mais de 300 engenhos explosivos no Bengo

    Caxito - Trezentos e catorze engenhos explosivos não detonados, dos quais 208 projecteis de 117 milímetros e obuses de morteiros de 84 milímetros, foram destruídos hoje, quinta-feira, na localidade do Icau, município do Dande, pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD) no Bengo.

  • 13/08/2019 16:55:16

    Instrutores do MININT em formação pedagógica

    Caxito - Quarenta instrutores dos órgãos do Ministério do Interior (MININT) no Bengo participam, desde hoje, terça-feira, em Caxito, numa acção formativa, destinada a dotar-lhes de competências e métodos pedagógicos para a sua actividade profissional.

  • 28/07/2019 15:11:27

    Bengo: MPLA satisfeito com andamento dos projectos sociais

    Caxito - O Coordenador do grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau político do MPLA,Américo Cuononoca, manifestou, sábado, na cidade de Caxito, província do Bengo, a sua satisfação com o andamento das obras em curso na região.