Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Agosto de 2019 | 16h57 - Actualizado em 21 Agosto de 2019 | 17h04

Tribunal do Chitembo condena cidadão a 23 anos de prisão

Chitembo - O Tribunal Municipal do Chitembo condenou, na terça-feira, o cidadão Isaías Baptista Bambi a 23 anos de prisão efectiva, por crime de parricídio, que consiste no assassinato do próprio pai.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Isaías Baptista Bambi matou o pai (Baptista Bambi) à machadada, por alegadamente este ter enfeitiçado uma neta.

Na leitura da sentença, o Juíz de Direito, Manuel Katabo, diz ter ficado provado que Isaías Baptista Bambi causou a morte do pai com golpes de machado no peito, nas costelas e na coluna vertebral.

Por prática desse delito, previsto e punido nos termos do Artigo 355º do Código Penal, o homicida foi ainda condenado a indemnizar a família ofendida com três milhões de kwanzas, 10 mil Kwanzas para emolumentos e 100 mil Kwanzas de taxa de justiça.

Chitembo, com perto de 78 mil e 156 habitantes, na sua maioria camponeses, registou, no primeiro semestre deste ano, 40 crimes diversos, com destaque para homicídios voluntários e involuntários, ofensas corporais simples e fogo posto, informou à Angop, há dias, o comandante da Polícia Nacional local, Lucas Manuel da Costa.

Assuntos Crime   Província » Bié  

Leia também
  • 16/08/2019 18:43:58

    Ex-Administradora do Chinguar responde em tribunal

    Cuito - O julgamento da ex-Administradora do município do Chinguar, Beatriz Napende Diniz, acusada dos crimes de peculato, associação criminosa e branqueamento de capitais, teve início nesta sexta-feira, no Tribunal do Bié.

  • 13/08/2019 11:33:34

    Tribunal do Bié restitui à liberdade Presidente do CC FC

    Cuito - O Tribunal Provincial do Bié restituiu à liberdade, a 5 deste mês, o presidente do Cuando Cubango FC, Atanásio Lucas José, após o Juíz da causa ter deferido um recurso extraordinário com efeito suspensivo da decisão anterior, interposto pela defesa, por alegada "inconstitucionalidade", confirmou à Angop, hoje (terça-feira), fonte desse órgão.

  • 09/08/2019 18:41:57

    Mais de dois mil engenhos desactivados no Pólo Industrial do Cunje

    Cuito - Dois mil e setenta e um engenhos explosivos não detonados foram desactivadas do Pólo Industrial do Cunje (Bié), no primeiro semestre do ano em curso, numa operação de limpeza realizada pela 4ª Brigada de Desminagem da Casa de Segurança do Presidente da República.