Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Agosto de 2019 | 12h39 - Actualizado em 20 Agosto de 2019 | 13h01

Vice-Presidente da República vai ao Huambo

Luanda - O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, desloca-se quarta-feira (21) à província do Huambo, para uma visita de 48 horas destinada a avaliar a realidade social e económica do município da Caála.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bornito de Sousa desloca-se à província do Huambo (arquivo)

Foto: Francisco Miúdo

Nesta deslocação, de acordo com uma nota de imprensa chegada à ANGOP, Bornito de Sousa vai constatar a execução das políticas de governação local e de combate às assimetrias regionais, bem como a implementação de projectos estratégicos desenvolvidos localmente.

De igual modo, vai reunir-se com as autoridades locais e os representantes de organizações da comunidade da Caála, além de visitar empreendimentos socioeconómicos. 

Potencial produtor de feijão, milho, bata rena e hortícolas, o município da Caála está em franco crescimento, sobretudo por causa do Pólo de Desenvolvimento Industrial, que comporta uma área de mil 87 hectares.

O projecto, de responsabilidade do Governo local, está repartido em duas fases de implementação, sendo que a primeira comporta 595 hectares de espaço para a colocação das indústrias e a segunda 492 hectares.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 20/08/2019 15:12:11

    UA aguarda resultados da Cimeira de Luanda

    Addis-Abeba - O Conselho de Paz e Segurança (CPS) da União Africana (UA) tenciona adoptar, na próxima quinta-feira, os resultados da Cimeira que Angola alberga, quarta-feira (21), em que vão ser assinados instrumentos de entendimento político entre o Uganda e o Rwanda.

  • 20/08/2019 15:03:04

    Eleições autárquicas marcam reunião entre MPLA e partido sueco

    Luanda - Questões ligadas à política e às eleições autárquicas previstas para 2020 dominaram nesta terça-feira, em Luanda, o encontro entre o MPLA e a delegação do Partido Social Democrata da Suécia.

  • 20/08/2019 14:37:32

    Ministro convida investidores norte-americanos

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, convidou, nesta segunda-feira, em Washington (EUA), os investidores estadunidenses a participarem no futuro processo de privatizações no país.