Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Agosto de 2019 | 12h38 - Actualizado em 20 Agosto de 2019 | 17h47

Ex-administrador de Belize responde em tribunal

Cabinda - O Tribunal da Comarca de Cabinda deu início segunda-feira, ao julgamento do ex-administrador municipal de Belize, André Manuel Ndimba Tati, acusado de desvios de fundos públicos, avaliados em 14 milhões 899 mil e 260 kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Neste processo são também arrolados, Afonso Mbuandi, ex-chefe de secção de Finanças da administração de Belize, e o empreiteiro António Manuel dos Santos Máquina, acusados de crimes de peculato, branqueamento de capitais e de associação criminosa.

Após discussão das questões prévias e da leitura da contestação dos mandatários, o juiz João Cardoso Mandafama marcou a sessão de início do interrogatório dos réus para o dia dois de Setembro próximo.

Este é o segundo caso mediático que envolve funcionários públicos implicados em crimes de peculato, branqueamento de capitais e associação criminosa, na província de Cabinda.

O primeiro caso esteve ligado a oito funcionários públicos da Empresa de Águas de Cabinda (EPAC), acusados de desvio de mais de 21 milhões de Kwanzas. Por falta de provas, foram todos absolvidos pelo tribunal.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 18/08/2019 06:41:12

    MPLA em Cabinda realiza VII Conferência em Setembro

    Cabinda - Os membros do Comité Provincial de Cabinda do MPLA, reunidos sábado, na sua VI sessão plenária ordinária, decidiram para o mês de Setembro deste ano a realização da Conferência Provincial Extraordinária para a eleição do novo primeiro secretário.

  • 12/08/2019 16:40:40

    Tribunal de Cabinda absolve réus do caso EPAC

    Cabinda - O Tribunal da Comarca de Cabinda absolveu nesta segunda-feira os oito réus implicados no caso da Empresa Pública de Águas de Cabinda (EPAC), acusados de práticas de crimes de peculato, branqueamento de capitais, associação de malfeitores e criminosa.

  • 07/08/2019 17:34:29

    Governador quer união para o desenvolvimento de Cabinda

    Cabinda - O governador de Cabinda, Marcos Nhunga, apontou, nesta quarta-feira, a melhoria da livre circulação de pessoas e bens no troço Cacongo/Buco-Zau/Belize como sendo fundamental para o desenvolvimento sócio-económico da região.