Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

31 Agosto de 2019 | 12h24 - Actualizado em 31 Agosto de 2019 | 12h24

MPLA no Bié reitera apelo à gestão rigorosa e transparente

Cuito - Os dirigentes e quadros do MPLA devem continuar a primar por uma gestão rigorosa e transparente, visando a contínua melhoria do bem estar dos cidadãos, reafirmou, hoje (sábado), no Cuito, o segundo secretário do partido maioritário no Bié, Anastácio Severino Sambowé.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Militantes do MPLA no Bié

Foto: Leonardo Castro/Arquivo

Segundo secretário do MPLA no Bié, Anastácio Sambowé

Foto: Leonardo Castro/Arquivo

 O político falava no acto de abertura da formação de curta duração para 127 dirigentes em matérias ligadas sobre “o princípio e valores do socialismo democrático”, “programa e estatuto do MPLA”, “O MPLA e os desafios das Eleições Autárquicas”, “Lei da Probidade Pública e da Contratação Pública” e a “Ética na Administração Pública”, entre outros.

Neste sentido, exortou aos membros e quadros daquela organização, a fim de aperfeiçoarem escrupulosamente o socialismo democrático e do rigor de gestão dos bens públicos, respeitando a Lei como forma de permitir atíngir o programa de moralização da sociedade civil que o MPLA leva acabo até Abril de 2021.

Anastácio Severino Sambowé reafirmou ainda a necessidade dos militantes participarem activamente no programa de moralização da sociedade, assim como nas eleições autárquicas que estão previstas para 2020, onde o partido continua a defender o princípio do gradualismo geográfico.

Esclareceu que aquela formação visa dotar os dirigentes, quadros e responsáveis dos fundamentos políticos e técnicos para o debate político-ideológico, reafirmar e difundir o socialismo democrático, bem como cultivar normas de conduta e de integridade moral, ética, disciplina e responsabilidade

Assegurou, por outro lado, que o MPLA vai prosseguir com a formação de quadros e dirigentes em matérias sobre a transparência, rigor, socialismo democrático, autarquias, entre outros temas, como maneira de capacitá-los, cada vez mais, em boa governação.

Participam na formação, os primeiros secretários municipais e comunais do MPLA a nível dos nove municípios do Bié, quadros e dirigentes do partido, entre outros militantes.

Assuntos MPLA   Província » Bié  

Leia também
  • 30/08/2019 22:03:52

    Governo reafirma autarquias sem descriminação

    Cuito - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, negou, nesta sexta-feira, no Chitembo (Bié), existir descriminação, do ponto de vista de governação, aos municípios a serem ou não abrangidos nas autarquias locais.

  • 30/08/2019 07:31:32

    Ministro Adão de Almeida ausculta comunidades no Bié

    Cuito - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, manteve nesta quinta-feira um encontro de trabalho com os membros de auscultação e concertação social, para se inteirar das preocupações que afligem as populações, no quadro da visita que realiza à província do Bié.

  • 29/08/2019 17:34:06

    Ministério Público mantém acusação a ex-administradora do Chinguar

    Cuito - O Ministério Público manteve a acusação de peculato, associação criminosa, branqueamento de capitais, falsificação de documentos, participação em negócios consigo mesmos e tráfico de influência que pesam sobre a ex-administradora do Chinguar, Beatriz Napende Diniz.