Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Agosto de 2019 | 05h27 - Actualizado em 27 Agosto de 2019 | 05h27

PGF em Cabinda frusta mais de 300 violações de fronteiras

Cabinda - Trezentos e 79 actos de violação que culminou com a detenção de mil e 36 cidadãos estrangeiros das vizinhas RD do Congo e Congo Brazaville foram registados pela Policia de Guarda de Fronteiras em Cabinda ao longo das fronteiras terrestres com os dois Congos no último semestre do ano em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cabinda: Posto fronteiriço do Yema com a RDC- Sul de Cabinda

Foto: Angop

Desde número, 730 são da RDC com 61 mulheres e dois menores, 205 do Congo Brazzaville com 54 mulheres e um indiano igual número de mauritaniano.

Em entrevista, segunda-feira, a Angop, o comandante da 1ª Unidade da Policia de Guarda de Fronteiras, superintendente, Nelson Félix Mendes, disse que, a inviolabilidade da fronteira de Cabinda é fruto da prontidão e moralização dos efectivos destacados nos postos fronteiriços em obediência as orientações superiores no cumprimento de missão da segurança das fronteiras na região.

Noutras acções realizadas ao longo do semestre, Nelson Félix Mendes, avança que, foram apreendidas 35 mil e 400 litros de combustíveis em bidons de 25 litros cada dos quais, 15 mil e 625 são de gasolina, 11 mil e 275 de gasóleo e 8 mil e 500 de petróleo iluminante cujo destino. a RD do Congo.

O superintende, Nelson Félix Mendes, que falava no âmbito dos 41 anos da PGF que hoje se assinala em todos o país,  referiu também que este órgão operativo de Minint ao nível de Cabinda, está equipada com meios sofisticados para fazer face a todos os actos atentam  violar a segurança das fronteiras, bem como no combate ao trafego de combustíveis, contrabando de mercadorias, drogas, seres humanos.

Ao nível de Cabinda o dia da PGF foi tido como de reflexão para todas as forças da 1ª, Unidade da PGF bem como das subunidades e nos postos fronteiriços.

Cabinda faz fronteiras com dos dois Congos, a norte do o Congo Brazzaville e a noroeste, sudeste e sul com a RDC.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também