Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Agosto de 2019 | 18h01 - Actualizado em 30 Agosto de 2019 | 17h59

Representante da ONU sugere melhorias no meio rural

Luanda - O coordenador residente da ONU em Angola, Pier Paolo Balladelli, considerou, nesta sexta-feira, em Luanda, fundamental que se melhore a oferta de bens e serviços no meio rural, para reduzir a saída, para as principais cidades do país, dos habitantes das zonas rurais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

coordenador residente da ONU em Angola, Pier Paolo Balladelli

Foto: Pedro Parente

Ministra de Estado para os Assuntos Sociais, Carolina Cerqueira, recebe representante da ONU em Angola, Pier Paolo Balladelli

Foto: Pedro Parente

Pier Paolo Balladelli, que falava à imprensa no final de um encontro com a ministra de Estado para os Assuntos Sociais, Carolina Cerqueira, sublinhou que esse fluxo está a criar uma situação complexa nas cidades e nas famílias saídas das zonas rurais.

O diplomata italiano ao serviço da ONU sugeriu maior aposta no desenvolvimento económico, particularmente, no sector da agricultura, para fixar essas populações nas zonas rurais.

“Temos que melhorar a capacidade dos serviços no âmbito rural, mas também potenciar o desenvolvimento económico no sector da agricultura”, sustentou.

O coordenador residente da ONU informou que no centro do encontro com a ministra de Estado esteve a busca de soluções conjuntas (Governo angolano e ONU), tendo em vista a agenda 2020-2030 sobre o desenvolvimento sustentável.

Para Pier Paolo Balladelli, o desenvolvimento sustentável em Angola passa pela coordenação de aspectos ligados aos sectores da educação, saúde, protecção social, género, no combate à pobreza, erradicação da fome e abastecimento de água.

No quadro dos contactos permanentes com o Governo angolano, o coordenador residente da ONU também reuniu-se na terça-feira transacta, em Luanda, com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Assuntos Angola   Cooperação  

Leia também
  • 31/08/2019 08:30:24

    Resenha Política: Participação de Angola na TICAD7 é destaque da semana

    Luanda - A participação de Angola na Conferência Internacional de Tóquio Sobre o Desenvolvimento de África (TICAD7) dominou o noticiário de carácter político produzido pela Angop nos últimos sete dias. No encontro em que Angola esteve representada pelo Presidente da República, João Lourenço, os líderes japoneses e de 54 países africanos traçaram caminhos comuns para o desenvolvimento de África.

  • 31/08/2019 00:00:10

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 30/08/2019 23:56:53

    Polícia denuncia tentativas de arruaça

    Luanda - O Comando Geral da Polícia Nacional denunciou hoje a intenção de alguns indivíduos que pretendem organizar, neste sábado (31), arruaça e actos de vandalismo, para perturbar a ordem e tranquilidade públicas em algumas províncias do país.

  • 30/08/2019 18:56:14

    Exame de admissão à advocacia a partir de 2020

    Luanda - O exame nacional de admissão à advocacia acontece a partir de Abril de 2020, anunciou hoje (sexta-feira), em Luanda, o bastonário da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Luís Paulo Monteiro.