Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Setembro de 2019 | 18h21 - Actualizado em 05 Setembro de 2019 | 19h55

PGR exige mudança de atitude dos gestores públicos

Caxito - O Procurador-Geral Adjunto da República, Manuel Dias, exigiu nesta quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, uma mudança de atitude dos gestores públicos, que devem optar por uma administração no interesse da nação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Insígnia da PGR

Foto: Lino Guimarães

O procurador, que fez esta afirmação num encontro que juntou gestores públicos, empresários e membros da sociedade civil, sublinhou que os recursos públicos não são propriedade dos gestores.

Neste encontro foram abordadas as consequências jurídicas da prática dos actos de improbidade administrativa, o subprocurador-geral da República no Bengo, Neto Joaquim Neto, advertiu os gestores para a necessidade do uso responsável dos recursos financeiros do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Lançado em Junho deste ano pelo Presidente da República, João Lourenço, o PIIM prevê a concretização de 236 projectos de vias de comunicação, repartidos pela colocação de asfalto, reabilitação e terraplanagem de estradas, bem como a instalação e reparação de pontes.

O vice-governador do Bengo, Domingos Guilherme, explicou, na ocasião, que a nova dinâmica implementada no sistema de justiça contribui para a moralização do sistema social, político e económico do país.

O encontro desta quinta-feira se enquadra no ciclo de palestras sobre a probidade pública e a prevenção à corrupção, no âmbito da implementação do PIIM, e teve início a 27 de Agosto, no Dundo, província da Lunda Norte.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 20/08/2019 15:25:16

    Recluso evade-se da cadeia de Caboxa

    Caxito - Um recluso, identificado por Agostinho Joaquim Adão, que se encontrava a cumprir uma pena 14 anos de prisão maior por homicídio voluntário, evadiu-se, nesta segunda-feira, do Estabelecimento Penitenciário de Caboxa, na província do Bengo.

  • 15/08/2019 17:07:00

    INAD destrói mais de 300 engenhos explosivos no Bengo

    Caxito - Trezentos e catorze engenhos explosivos não detonados, dos quais 208 projecteis de 117 milímetros e obuses de morteiros de 84 milímetros, foram destruídos hoje, quinta-feira, na localidade do Icau, município do Dande, pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD) no Bengo.

  • 13/08/2019 16:55:16

    Instrutores do MININT em formação pedagógica

    Caxito - Quarenta instrutores dos órgãos do Ministério do Interior (MININT) no Bengo participam, desde hoje, terça-feira, em Caxito, numa acção formativa, destinada a dotar-lhes de competências e métodos pedagógicos para a sua actividade profissional.