Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Setembro de 2019 | 19h13 - Actualizado em 08 Setembro de 2019 | 22h06

Qatar Airways começa a voar para Luanda em Março de 2020

Doha (Dos enviados especiais) - O voo inaugural da Qatar Airways para Luanda acontece a 29 de Março de 2020, anunciou neste domingo, em Doha, o ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Aeronave da Qatar

Foto: Google divulgação

Sem avançar pormenores, além de que a ligação será feita com avião modelo dreamliner 727 da Boeing, o governante aproveitou a oportunidade para desmentir rumores postos a circular sobre a venda de acções da companhia aérea de bandeira TAAG para a Qatar Airways.  

Segundo Ricardo D’Abreu, nunca esteve sobre a mesa essa negociação, apesar do interesse angolano em cooperar com a transportadora de topo mundial. A TAAG está num processo de reestruturação e modernização para permitir a criação de condições para privatização, prevista para 2021.

De acordo com o ministro, é um passo importante para a companhia, mas é preciso antes identificar os parceiros.

Sobre os acordos assinados, foram seleccionadas as concessões dos terminais do Porto do Lobito, de carga geral e de contentores, e o mineraleiro. A mesma abordagem será feita aos de Luanda, Cabinda e Namibe.

Os empresários qataris estão interessados  investir em Angola e contam com parceiros importantes no domínio da gestão marítima e portuária, por essa razão podem ser fortes candidatos a assumir a gestão de alguns desses terminais portuários do país.

Durante a visita oficial do Presidente da República, Lourenço, ao Qatar foram rubricados vários protocolos, entre os quais o do domínio dos transportes, principalmente na área marítima e portuária.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 09/09/2019 13:37:08

    Imprensa qatari considera sucesso visita de João Lourenço a Doha

    Doha (dos enviados especiais) - A reacção da sociedade à visita oficial do Presidente da República, João Lourenço, ao Qatar e aos acordos assinados entre os dois Estados é hoje destaque da imprensa qatari, que considera positiva a parceria rumo ao fortalecimento das relações.

  • 09/09/2019 08:48:29

    PR participa no Fórum "Investir em África" em Brazzaville

    Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, viaja, nesta segunda-feira, do Qatar para a capital da República do Congo, Brazzaville, a fim de participar, terça-feira (10), nos trabalhos do 5.º Fórum "Investir em África".

  • 09/09/2019 02:13:53

    Angola encontra parceiro para acelerar desenvolvimento

    Doha (dos enviados especiais) - A experiência do Qatar no aproveitamento de recursos para a sua economia pode acelerar o desenvolvimento de Angola, defendeu domingo, em Doha, o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

  • 09/09/2019 01:09:50

    Angola aberta para investimento estrangeiro

    Doha (Dos enviados especiais) - Com uma mensagem simplificada de "sejam bem-vindos a Angola", aplaudida pelos empresários qataris, João Lourenço convidou os investidores a participarem no desenvolvimento do país, através de apostas em mais sectores da economia.