Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Setembro de 2019 | 09h21 - Actualizado em 15 Setembro de 2019 | 09h22

Bengo: JMPLA conta com novo primeiro secretário provincial

Caxito - O militante Júnior Daniel Simão foi eleito neste sábado, na cidade de Caxito, para o cargo de primeiro secretário provincial da JMPLA durante a XI assembleia de balanço e renovação de mandato.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De 33 anos de idade, Júnior Daniel Simão foi eleito com 168 votos, contra 152 votos do concorrente João Giordano Silva Cristóvão (1º secretário provincial cessante) e seis de Luzia Vieira Zetó.

O conclave elegeu igualmente o novo comité provincial da organização, constituído por 105 membros, 97 delegados ao seu VII Congresso ordinário, a realizar-se nos dias 16 e 17 de Outubro, em Luanda, bem com sete candidatos ao comité nacional.

No seu primeiro discurso, Júnior Daniel Simão defendeu a necessidade de se trabalhar unidos para resgatar a mística da organização, por forma a tornar a JMPLA mais criativa, unida, transparente e dinâmica.

Ao presidir o acto de encerramento, a coordenadora do grupo de acompanhamento do secretariado nacional da JMPLA à província do Bengo, Nádia Agostinho Borges da Conceição, louvou os esforços que os militantes da província do Bengo têm feito no sentido de promover a campanha de moralização da sociedade, advogando que a juventude deve ser sempre a primeira no combate à corrupção, à impunidade, ao nepotismo e à bajulação.

Participaram na XI Assembleia Provincial Ordinária da JMPLA, que decorreu sob o lema “JMPLA, pela cidadania e progresso, construamos um futuro melhor”, 329 delegados, provenientes dos seis municípios que compõe a província do Bengo.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/09/2019 18:21:24

    PGR exige mudança de atitude dos gestores públicos

    Caxito - O Procurador-Geral Adjunto da República, Manuel Dias, exigiu nesta quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, uma mudança de atitude dos gestores públicos, que devem optar por uma administração no interesse da nação.

  • 20/08/2019 15:25:16

    Recluso evade-se da cadeia de Caboxa

    Caxito - Um recluso, identificado por Agostinho Joaquim Adão, que se encontrava a cumprir uma pena 14 anos de prisão maior por homicídio voluntário, evadiu-se, nesta segunda-feira, do Estabelecimento Penitenciário de Caboxa, na província do Bengo.

  • 15/08/2019 17:07:00

    INAD destrói mais de 300 engenhos explosivos no Bengo

    Caxito - Trezentos e catorze engenhos explosivos não detonados, dos quais 208 projecteis de 117 milímetros e obuses de morteiros de 84 milímetros, foram destruídos hoje, quinta-feira, na localidade do Icau, município do Dande, pelo Instituto Nacional de Desminagem (INAD) no Bengo.