Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Setembro de 2019 | 08h55 - Actualizado em 12 Setembro de 2019 | 22h02

Chefe de Estado a caminho do Moxico

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deslocou-se, na manhã desta quinta-feira (12), a Cazombo, sede municipal do Alto Zambeze, onde vai cumprir a primeira etapa da visita de trabalho de dois dias à província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Pedro Parente

Na Base Aérea de Luanda, o Chefe de Estado, acompanhado pela Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de despedida do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, do governador de Luanda, Luther Rescova, de membros do Executivo e de altos funcionários do seu gabinete.

O município de Camanongue e a comuna do Luena (sede do município do Moxico) constituirão as duas outras etapas da missão do Presidente da República, que serão cumpridas ao longo do dia de sexta-feira.

No primeiro dos municípios a visitar, Alto Zambeze, o Presidente João Lourenço vai reunir-se com o Governo Provincial do Moxico e, posteriormente, tomará contacto com o funcionamento dos sectores da Educação e Saúde, através de visitas a uma escola e à maternidade municipal.

Ainda quinta-feira, na vila do Cazombo, receberá, em audiência, representantes das autoridades tradicionais, com destaque para a rainha Nhakatolo e o rei dos Bundas, Mbando Muwe Mbando Lifuti.

Sexta-feira, em Camanongue, vai inaugurar o Hospital Municipal, devendo cumprir o resto do seu programa de visita no mesmo dia, na capital provincial, Luena, nomeadamente  a inauguração de uma escola primária e a presença na cerimónia de abertura, pela ministra da Saúde, Silvia Lutucuta, do Centro de Hemodiálise do Hospital Geral do Moxico.

A missão terminará a meio da tarde de sexta-feira.

Localizada na região Leste do país, Moxico é a maior província de Angola, com uma área de 223.023 quilómetros quadrados, e ocupa 16.03 por cento da extensão do território nacional. A capital da província é Luena.

Assuntos Política  

Leia também
  • 12/09/2019 19:53:34

    UA quer acelerar Acordo de Paz na RCA

    Bangui - A União Africana defende maior celeridade na implementação das cláusulas do Acordo Político para a Paz na República Centro Africana, mormente do processo de desarmamento, desmobilização, reintegração e repatriamento.

  • 12/09/2019 19:34:05

    PR regressa do município do Alto Zambeze

    Luena - O Presidente da República, João Lourenço, regressou ao princípio da noite desta quinta-feira à cidade do Luena, proveniente de Cazombo, município do Alto Zambeze, onde cumpriu a primeira etapa da visita de trabalho de dois dias que efectua à província do Moxico.

  • 12/09/2019 18:24:15

    PALOP e Timor Leste assinam Memorando de Entendimento

    Lisboa (Da correspondente) - As Polícias de Investigação Criminal de cinco dos seis Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e de Timor Leste rubricaram quarta-feira, em Lisboa, (Portugal) um Memorando de Entendimento, no âmbito da prevenção e combate ao crime organizado.

  • 12/09/2019 18:14:20

    João Lourenço recebe Rainha Nhakatolo

    Cazombo - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu em audiência, nesta quinta-feira, a Rainha Nhakatolo, no cumprimento da sua visita de trabalho à província do Moxico.