Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Setembro de 2019 | 10h23 - Actualizado em 15 Setembro de 2019 | 10h10

MPLA na Lunda Norte exorta participação dos militantes nas reformas em curso no país

Dundo - O secretário provincial do MPLA na Lunda Norte, Ernesto Muangala, exortou este sábado, no Dundo, os militantes do partido, sobretudo aqueles com responsabilidades no aparelho do Estado, a apoiarem as reformas administrativas e económicas em curso no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA NORTE: ERNESTO MUANGALA - SECRETÁRIO PROVINCIAL DO MPLA

Foto: HÉLDER DIAS

O político que falava na abertura da XII assembleia de renovação de mandatos do Comité Provincial da JMPLA, disse que o MPLA deve ser exemplar no combate à corrupção ao nepotismo, o que exige dos gestores públicos e técnicos da administração local uma postura digna e de patriotismo.

Reiterou que o actual cenário socioeconómico do país obriga a que os gestores públicos e não só, sobretudo ligados ao sector da economia e do comércio, sejam mais criativos, proactivos e eficientes na busca de soluções que contribuem para o aumento das fontes de arrecadação de receitas. 

Apelou aos jovens filiados ao grupo juvenil do seu partido (JMPLA) a continuarem a apostar na formação académica e profissional, para estarem cada vez mais preparados para os desafios socioeconómicos do país.

Durante a XII assembleia, em que participaram 300 dos 415 delegados previstos, foram analisados e discutidos o plano de actividades para o próximos mandato, bem como o aprofundamento do exercício da democracia interna.

Leia também
  • 11/09/2019 18:54:22

    Comandante desafia PRS a provar acusações

    Dundo - O comandante provincial da Polícia Nacional na Lunda Norte, Alfredo Quintino, desafiou hoje, terça-feira, o Partido de Renovação Social (PRS) a provar as acusações feitas contra os efectivos destacados na vila mineira de Calonda, segundo as quais, maltratam e intimidam a população.

  • 11/09/2019 18:32:20

    Termina repatriamento voluntário na Lunda Norte

    Dundo - O processo de repatriamento voluntário e espontâneo dos refugiados congoleses que se encontravam no Campo do Lóvua, Lunda Norte, desde Maio de 2017, terminou com o regresso de 14 mil e 724 cidadãos.

  • 05/09/2019 15:19:32

    Mais de dois mil refugiados aderem ao repatriamento organizado

    Dundo - Mais de dois mil refugiados congoleses democratas assentados no campo do Lóvua, Lunda Norte, serão repatriados, de forma organizada, a partir do dia 16 de Setembro do ano em curso, numa acção coordenada pelo Alto Comissariado das Nações Unidades para os Refugiados (ACNUR).