Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Setembro de 2019 | 06h25 - Actualizado em 12 Setembro de 2019 | 11h48

MPLA quer maior divulgação do PIIM nas comunidades

Ndalatando - O primeiro secretário do MPLA no Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, instou, em Ndalatando, os militantes desse partido a trabalharem na divulgação dos objetivos e no impacto da implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) nas comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Primeiro-secretário provincial do MPLA no Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho

Foto: Pedro Parente (arquivo)

O dirigente falava na VI sessão ordinária do comité provincial do MPLA, dedicada a avaliação das actividades desenvolvidas pela organização partidária entre Dezembro de 2018 a Junho deste ano.

Segundo o político, a realidade política e económica do país requer dos dirigentes do MPLA mais responsabilidade e comprometimento com a causa do partido e do país.

O Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), na província do Cuanza Norte, prevê a execução de 91 acções avaliadas em 24 bilhões, 796 milhões, 127 mil e 295 kwanzas nos sectores da educação, saúde, vias de comunicação, infra-estruturas, saneamento básico, energia, segurança, obras públicas, entre outros.

Entretanto, os participantes manifestaram-se preocupados com os actuais níveis de devastação da flora e da fauna na província, fruto da produção intensiva de carvão vegetal e da caça furtiva.

O MPLA na província do Cuanza Norte conta com mais de 105 mil militantes distribuídos em mil e 375 comités de acção (Caps), nos 10 municípios.

Leia também
  • 08/09/2019 15:25:24

    Governante pede contributo dos munícipes de Ngonguembo

    Quilombo dos Dembos - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, solicitou sábado (7), na vila do Quilombo dos Dembos, município de Ngonguembo, provincia do Cuanza Norte, a população a participar de forma activa no desenvolvimento da circunscrição.

  • 05/09/2019 13:42:43

    Ministro da Administração do Território trabalha no Cuanza Norte

    Ndalatando - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida encontra-se desde hoje, quinta-feira, em visita de trabalho de dois dias ao Cuanza Norte visando avaliar o nível de execução do programa visando alavancar o desenvolvimento da província, nos domínios político, social e econômica.

  • 19/08/2019 17:36:03

    Banco Mundial elogia Governo do Presidente João Lourenço

    Whashington - A International Finance Corporation (IFC) ou Corporação Financeira Internacional (CFI), na sua tradução para o português, elogiou as reformas em curso em Angola, desde a entrada em funções do Governo liderado pelo Presidente João Lourenço, em Setembro de 2017.