Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Setembro de 2019 | 04h22 - Actualizado em 11 Setembro de 2019 | 04h21

Militares da Região Norte na morallização da sociedade

Uíge - Os Militares da Região Norte foram recomendados terça-feira, a contribuírem no programa de moralização da sociedade que decorre no país, criando projectos que envolvem as unidade e as comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A exortação saiu da XIII Reunião Metodológica dos Órgãos de Educação Patriótica da Região Militar Norte que derocrreu durante dois dias na capital do Uíge, sob orientação do Tenente-geral David Manuel Cavanda.

No fim do encontro, o segundo comandante da Região Militar Norte, Brigadeiro Tomás Dias Hilukilwa, apelou aos efectivos a participarem de forma activa na IIIª edição da campanha “Eu amo a Vida”, levado a cabo pelas Forças Armadas Angolanas (FAA) para contribuir neste desafio.

O brigadeiro apelou ainda para a participação nas tarefas alusivas ao Dia do Herói Nacional, 17 de Setembro, lembrando o primeiro Presidente do país, António Agostinho Neto, visto que, “como militares, devem, cada vez mais, exaltar a sua figura com palestras, conferências, eventos musicais, culturais e outras actividades”,

A troca de experiência nos vários dominios da organização das tropas, acções de educação patriótica e elevação deste trabalho até 2020, métodos e principio de avaliação do estado motivacional das forças, a comunicação e imagem do exército hoje e no futuro, entre outros temas foram tratados no evento que decorreu sob lema “Pelo reforço dos valores e virtudes militares, elevemos o trabalho educativo-patriótica na Região Militar Norte”.

Assuntos Educação   FAA   Província » Uíge  

Leia também
  • 09/09/2019 19:19:34

    FAA reafirmam intervenção em operações de paz

    Luanda - O Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (CEMG/FAA), Egídio de Sousa Santos, reafirmou nesta segunda-feira, em Luanda, a disponibilidade das tropas intercederem em operações de manutenção da paz e de ajuda humanitária, no quadro regional e continental.

  • 08/09/2019 15:38:54

    OMA quer mais engajamento no combate à corrupção

    Uíge - A secretária-geral adjunta da OMA, Maria Isabel Malunga Mutunda, pediu sábado, as membros da organização para terem maior engajamento nas tarefas de combate à corrupção, bajulação, nepotismo, violência doméstica e outros males, para o bem-estar da sociedade angolana.

  • 06/09/2019 06:23:47

    FAA melhoram condições dos militares no Negage

    Uíge - As Forças Armadas Angolanas (FAA) estão a melhorar as condições de acomodação, de saúde e sociais dos militares no município do Negage, com a construção de nove novas casernas na 51.ª Brigada, visitada nessa quinta-feira pelo comandante do Exército, general Gouveia de Sá Miranda.