Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Setembro de 2019 | 17h34 - Actualizado em 18 Setembro de 2019 | 20h15

Crianças devem aprender matérias sobre combate à corrupção

Ondjiva - As matérias relativas ao combate à corrupção e a impunidade devem ser transmitidas às crianças desde o ensino primário, para que cresçam mentalizadas sobre a importância de se moralizar a sociedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vice-governadora para o sector Político, Social e Económico do Cunene, Soraya Mateus Kalongela.

Foto: José Cachiva

Este ponto de vista foi defendido esta quarta-feira pela vice-governadora para o sector político, social e económico do Cunene, Soraya Mateus Kalongela, durante a abertura da campanha de moralização de combate à corrupção e à impunidade, promovida pela Procuradoria-geral da República.

 “A corrupção é um mal que afecta a todos, retarda o desenvolvimento económico, social e o bem-estar das famílias, pelo que achamos necessária esta campanha de moralização para termos uma sociedade mais justa, igualitária e democrática”, afirmou.

Para Soraya Kalongela, a sociedade deve colaborar mais com as autoridades no combate às práticas que evidenciam actos de impunidade, corrupção, bajulação e nepotismo.

Durante o lançamento da referida campanha, foi realizada uma palestra com o tema “Sessão de moralização para o combate à corrupção e à impunidade.

A decorrer até ao dia 5 de Outubro, a campanha engloba a realização de palestras sobre o de combate à corrupção e à impunidade, dirigidas aos estudantes, funcionários públicos e membros da sociedade civil.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) no Cunene registou, de Janeiro a Agosto deste ano, sete denúncias de suspeitas de corrupção.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 14/09/2019 06:22:08

    Unita inteira-se dos avanços no combate à seca no Cunene

    Ondjiva - O Grupo Parlamentar da Unita inteirou-se sexta-feira, em Ondjiva, provincia do Cunene, dos avanços em curso no quadro do plano de emergência de assistência à população afectada pela seca nessa região.

  • 08/09/2019 14:22:56

    Reeleito primeiro secretário da JMPLA no Cunene

    Ondjiva- O comité provincial da JMPLA do Cunene reconduziu este sábado, o seu primeiro secretário, Crispiniano Vivaldino dos Santos, para mais um mandato de quatro anos à frente da organização juvenil do MPLA.

  • 06/09/2019 00:18:04

    UNITA defende ideias colectivas na busca do bem-estar social

    Ondjiva- O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, defendeu, nessa quinta-feira, em Ondjiva, província do Cunene, ideias colectivas e práticas novas na implementação de programas direccionados ao bem-estar dos cidadãos no país.