Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

20 Setembro de 2019 | 18h33 - Actualizado em 20 Setembro de 2019 | 18h35

OMA quer mulheres preparadas para as autarquias

Caxito- A secretária provincial do Bengo da OMA, Ginga Afonso dos Santos, apelou nesta sexta-feira, em Caxito, as mulheres a candidatarem-se às eleições autárquicas previstas para 2020, de forma a contribuir no fortalecimento da democracia e equilíbrio do género.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa à margem da V Reunião Ordinária do Comité provincial da organização, a responsável apontou às eleições autárquicas como um dos grandes desafios para as mulheres, e solicitou o empenho de todas, com vista a sua participação em pé de igualdade com os homens.

Estes e outros desafios vão exigir da OMA mais empenho na mobilização e esclarecimento da população sobre as vantagens das autarquias, disse.

Por este facto, exortou maior coesão e engajamento das militantes em acções que visam a consolidação da base votante do partido.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 15/09/2019 09:21:33

    Bengo: JMPLA conta com novo primeiro secretário provincial

    Caxito - O militante Júnior Daniel Simão foi eleito neste sábado, na cidade de Caxito, para o cargo de primeiro secretário provincial da JMPLA durante a XI assembleia de balanço e renovação de mandato.

  • 05/09/2019 18:21:24

    PGR exige mudança de atitude dos gestores públicos

    Caxito - O Procurador-Geral Adjunto da República, Manuel Dias, exigiu nesta quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, uma mudança de atitude dos gestores públicos, que devem optar por uma administração no interesse da nação.

  • 20/08/2019 15:25:16

    Recluso evade-se da cadeia de Caboxa

    Caxito - Um recluso, identificado por Agostinho Joaquim Adão, que se encontrava a cumprir uma pena 14 anos de prisão maior por homicídio voluntário, evadiu-se, nesta segunda-feira, do Estabelecimento Penitenciário de Caboxa, na província do Bengo.