Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Setembro de 2019 | 00h05 - Actualizado em 17 Setembro de 2019 | 22h25

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Encorajamento

Luanda - O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, encorajou, em Washington, o governo angolano a promover um ambiente atraente para o investimento estrangeiro directo, que incentive um maior envolvimento das empresas americanas

Acreditação

Luanda - O embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Joaquim do Espírito Santo, foi acreditado em Washington, DC, pelo Presidente Donald Trump.

Cooperação

Luanda - A República Democrática do Congo (RDC) está interessada na experiência angolana no ramo dos petróleos para desenvolver este sector, com a recém-descoberta do produto naquele país vizinho.

Bienal

Luanda - A Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz começa quarta-feira, na capital do país. A cerimónia de abertura decorre no Centro de Convenções de Talatona

Evento

Luanda - Os presidentes da Namíbia, Hage Geingob, e do Mali, Ibrahim Boubacar Keïta, chegaram terça-feira a Luanda para participar, de 18 a 22 deste mês, na Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para Cultura de Paz.

Paz

Luanda - A directora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, afirmou terça-feira que o primeiro Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz reflecte a vivacidade e a intensidade da cooperação entre a União Africana (UA) e a UNESCO na procura e conquista da paz no continente africano.

Desenvolvimento

Chibia - A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, afirmou, no município da Chibia, província da Huíla, que o alcance do desenvolvimento sustentável é a meta do Executivo e, para a sua concretização, precisa-se da força da juventude.

Prémio

Luanda - A bióloga e pesquisadora angolana Adjany Costa é uma das vencedoras do prémio Jovens Campeões da Terra, atribuído pela Organização das Nações Unidas (ONU) a ambientalistas com idades entre os 18 e os 30 anos

Apoio

Mbabane - A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional do Reino de Eswatini, Thulisile Dladla, reafirmou o apoio do seu país à candidatura de Angola ao posto de secretário-geral do grupo de países África, Caraíbas e Pacífico (ACP).

Acordo

Luanda - O Banco de Fomento Angola (BFA) assinou na cidade do Cairo o acordo de integração no Trade Facilitation programme do Afreximbank, com uma linha de crédito ,inicial ,no valor de cinquenta (50) milhões de dólares americanos (USD).

Efeméride

Luanda - Angola celebrou, terça-feira, o Dia do Herói Nacional, dedicado ao aniversário natalício do primeiro Presidente da República, António Agostinho Neto, nascido a 17 de Setembro de 1922, em Kaxicane, município de Icolo e Bengo.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 17/09/2019 19:35:56

    Presidentes da Namíbia e do Mali estão no país

    Luanda - Os presidentes da Namíbia, Hage Geingob, e do Mali, Ibrahim Boubacar Keïta, chegaram na tarde desta terça-feira a Luanda para participar, de 18 a 22 deste mês, na Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para Cultura de Paz.

  • 17/09/2019 17:09:46

    Angola: Dia do Herói Nacional Comemorado no Gana

    Luanda - A embaixada da República de Angola na República do Gana, comemorou na segunda-feira o dia do Herói Nacional e do fundador da nação.

  • 17/09/2019 10:14:26

    Angola celebra Dia do Herói Nacional

    Luanda - Angola celebra, nesta terça-feira, o Dia do Herói Nacional, dedicado ao aniversário natalício do primeiro Presidente da República, António Agostinho Neto, nascido a 17 de Setembro de 1922, em Kaxicane, município de Icolo e Bengo.