Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Setembro de 2019 | 18h59 - Actualizado em 18 Setembro de 2019 | 19h34

UNITA sugere disponibilidade global do valor PIIM

Sumbe - O sucesso do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), implementado pelo Governo, passa pela disponibilização global dos valores para cada região, ao invés de ser parcial, como acontece actualmente, defendeu hoje o secretário provincial da UNITA no Cuanza Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Armando Manuel Kakepa, secretário da UNITA no Cuanza Sul

Foto: Leonardo Castro

Armando Kakepa , em conferência de imprensa, reprovou a disponibilização parcelar do valor, tendo em conta o escasso tempo previsto (até 2022) para sua execução.

Para a província do Cuanza Sul está prevista a aplicação de 35 bilhões 256 milhões 991mil 623 e 93 Kwanzas na construção de estradas, escolas e hospitais, sendo que até ao momento foram alocados um bilhão 373 milhões 365 mil 413 Kwanzas.

Para o político, é necessário que o dinheiro esteja sob gestão dos municípios atempadamente, de forma a acelerar a execução dos projectos.

Sugeriu ao governo maior atenção ao ensino na província, tendo considerado irrisório o número de acções (13) previstas nesse âmbito, ligadas a construção e reabilitação de escolas.

O evento serviu para proceder ao lançamento do programa “Fala Tudo Comigo Agora”, que visa pressionar o Governo sobre o combate às assimetrias, aumentar a fiscalização, canalização das verbas de forma célere, entre outras.

Leia também
  • 14/09/2019 10:26:09

    JMPLA elege novos responsáveis do Cuanza Sul e Namibe

    Sumbe - No quadro do processo de renovação de mandatos, a JMPLA conta, desde sexta-feira, com novos primeiros secretário provinciais no Cuanza Sul e Namibe.

  • 31/08/2019 23:12:12

    MPLA lança campanha de moralização no Cuanza Sul

    Sumbe - O Comité provincial do MPLA no Cuanza Sul lançou, hoje, no Sumbe, a campanha pública de moralização da sociedade sob o lema "Combater a Corrupção, Nepotismo a Bajulação e Impunidade é Garantir o Futuro Melhor e Bem-estar das Famílias Angolanas".

  • 09/08/2019 17:00:05

    Mais de quatro mil armas entregues no Cuanza Sul

    Sumbe - Quatro mil 565 armas diversas foram entregues, voluntariamente, no período de 7 de Março a 08 de Agosto, na província do Cuanza Sul, no âmbito do processo de desarmamento da população civil.