Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Setembro de 2019 | 15h57 - Actualizado em 28 Setembro de 2019 | 15h56

Cunene: MPLA quer maior empenho de dirigentes nas autarquias

Ondjiva - A Primeira Secretária em exercício do MPLA na província do Cunene, Jardina Didalelwa, pediu hoje, sábado, em Ondjiva, maior desempenho dos dirigentes e quadros para estarem a altura de enfrentar as autarquias em 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

militantes do MPLA

Foto: JOSÉ CACHIVA

" Os dirigentes e quadros devem ser os principais impulsionadores e mensageiros da visão das orientações aos militantes do partido", reforçou a responsável, durante o seminário de capacitação dos formadores e conferencistas da rede provincial do MPLA, realizado hoje em Ondjiva.

Para ela, os militantes devem estar vigilantes e acompanhar a dinâmica dos novos desafios e seguirem as orientações para a defesa dos ideiais e contribuírem na estabilidade política e social que se reflecte no bem-estar do cidadão angolano, disse.

Explicou que a formação política e ideológica contribui para afirmação dos valores da identidade partidária, traduzida nos princípios democráticos, liberdade, tolerância e na unidade do colectivo.

Jardina Didalelwa referiu que com as transformações económicas e sociais em curso no país, é esencial elevar os conhecimentos politico dos dirigentes para o fortalecimento das estruturas de base.

Durante a acção formativa com duração de algumas horas,os participantes, abordaram temas relacionados com programa e estatuto do MPLA, socialismo democrático, liderança política, ética na administração pública, ética política e disciplina partidária e regulamento geral das organizações de base.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 28/09/2019 17:14:50

    Cunene: Partidos na oposição apontam avanços na liberdade de expressão

    Ondjiva- Representantes de partidos políticos na oposição na província do Cunene apontaram hoje (sábado), em Ondjiva, os avanços significativos da liberdade de expressão, registados no país, como marca evidente nos dois anos de mandato do Presidente da República, João Lourenço.

  • 18/09/2019 17:34:22

    Crianças devem aprender matérias sobre combate à corrupção

    Ondjiva - As matérias relativas ao combate à corrupção e a impunidade devem ser transmitidas às crianças desde o ensino primário, para que cresçam mentalizadas sobre a importância de se moralizar a sociedade.

  • 14/09/2019 06:22:08

    Unita inteira-se dos avanços no combate à seca no Cunene

    Ondjiva - O Grupo Parlamentar da Unita inteirou-se sexta-feira, em Ondjiva, provincia do Cunene, dos avanços em curso no quadro do plano de emergência de assistência à população afectada pela seca nessa região.