Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Outubro de 2019 | 18h08 - Actualizado em 02 Outubro de 2019 | 10h47

Agente da Polícia morto a tiro por meliantes

Huambo - Um oficial da Polícia Nacional foi morto a tiro, esta segunda-feira, no bairro São Pedro, arredores da cidade do Huambo, por um grupo de marginais constituído por quatro indivíduos, quando comprava uma motorizada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com fontes do Comando da Polícia Nacional nesta região, que deram a conhecer o facto à Angop esta terça-feira, trata-se do subinspector Alves Prata, colocado no município do Bailundo, cuja vila está situada a 75 quilómetros da cidade capital da província, atingido mortalmente com um disparo de arma de fogo.

O crime de roubo qualificado, concorrido com homicídio qualificado, segundo a fonte policial, deu-se por volta das 13 horas de segunda-feira, na rua Ferreira Viana, no bairro São Pedro, sendo que os meliantes se encontram em fuga.

A fonte informou que, no decorrer da acção, os criminosos abandonaram, no local, a motorizada em que se transportavam, mas, neste momento, apreendida, enquanto decorrem diligências para determinar os autores do crime.

O Gabinete de Comunicação Institucional da Delegação do Ministério do Interior na província do Huambo prometeu pronunciar-se sobre o caso nas próximas horas.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 01/10/2019 17:42:39

    Conferência recomenda rejuvenescimento da Polícia Nacional

    Huambo - A segunda Conferência Científica Regional sobre Segurança Pública do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC) recomendou hoje, terça-feira, no Huambo, a incorporação, na Polícia Nacional, de um efectivo mais jovem, para substitui o elevado número de agentes em idade de reforma.

  • 30/09/2019 13:46:31

    ISCPC disponível para apoiar órgãos operacionais da Polícia Nacional

    Huambo - O Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC) "Osvaldo Serra Van-Dúnem", em Luanda, está disponível para apoiar os órgãos operacionais da Polícia Nacional, no âmbito da prevenção e combate à criminalidade.

  • 30/09/2019 13:39:33

    Taxa de criminalidade no país está abaixo da média

    Huambo - O comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, deu a conhecer hoje, segunda-feira, na cidade do Huambo, que a taxa de criminalidade no país ronda entre os 40 e 45 por cento, ligeiramente abaixo da média internacional.