Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Outubro de 2019 | 19h49 - Actualizado em 10 Outubro de 2019 | 10h50

FAA orientadas a combater práticas nocivas à sociedade

Caxito - As Forças Armadas Angolanas (FAA) devem juntar-se aos esforços do Comandante-em-Chefe, João Lourenço, na luta contra os males que dilaceram a sociedade angolana, declarou quarta-feira, no município do Ambriz (Bengo), o ministro da Defesa, Salviano de Jesus Sequeira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao discursar no acto central comemorativo do 28º aniversário da criação das Forças Armadas Angolanas, o governante disse que as FAA, como reserva moral do Estado, devem alinhar nos esforços de combate à corrupção, bajulação, ao nepotismo, tribalismo, racismo e outras práticas que lesam o país.

Advertiu que quem cometer esse tipo de crimes será afastado das Forças Armadas Angolanas.

O ministro enalteceu o percurso das FAA por, segundo ele, durante os 28 anos da sua existência, terem cumprido com brio as missões em que participou, tais como o Registo Eleitoral, Censo Geral da População, repatriamento voluntário dos refugiados da República Democrática do Congo, as campanhas de vacinação, entre outras.

No estrangeiro, as FAA têm participado em missões de prevenção da SADC, de ajuda humanitária, com realce para Moçambique, e, recentemente, acolheram os Exercícios Felino 2018/2019 da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Por seu turno, o chefe do Estado-Maior General das FAA, general do exército António Egídio de Sousa, disse que as FAA sentem-se orgulhosas pelo seu percurso vitorioso, que se traduz na capacidade demonstrada pelo efectivo na superação dos mais difíceis obstáculos, cumprindo de forma exemplar o seu dever patriótico.

A cerimónia celebrativa dos 28 anos das FAA foi marcada pela demonstração táctica militar e por um desfile das Forças Armadas.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 04/10/2019 10:51:12

    Bengo: Dezassete mil cidadãos obtêm registo de nascimento

    Caxito - Dezassete mil cidadãos nacionais efectuaram o seu registo de nascimento, somente no primeiro semestre deste ano, mais da metade dos 22 mil feitos em todo o ano de 2018, na província do Bengo.

  • 20/09/2019 18:33:03

    OMA quer mulheres preparadas para as autarquias

    Caxito- A secretária provincial do Bengo da OMA, Ginga Afonso dos Santos, apelou nesta sexta-feira, em Caxito, as mulheres a candidatarem-se às eleições autárquicas previstas para 2020, de forma a contribuir no fortalecimento da democracia e equilíbrio do género.

  • 15/09/2019 09:21:33

    Bengo: JMPLA conta com novo primeiro secretário provincial

    Caxito - O militante Júnior Daniel Simão foi eleito neste sábado, na cidade de Caxito, para o cargo de primeiro secretário provincial da JMPLA durante a XI assembleia de balanço e renovação de mandato.