Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Outubro de 2019 | 05h09 - Actualizado em 11 Outubro de 2019 | 17h05

Novo primeiro secretário Nacional da JMPLA é eleito hoje

Luanda - O novo primeiro secretário nacional da JMPLA será eleito hoje (sexta-feira), em substituição de Sérgio Luther Rescova, no prosseguimento do VIII Congresso Ordinário da organização, iniciado quinta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

VIII Congresso Ordinário da JMPLA

Foto: Francisco Miúdo

Concorrem para a liderança da organização juvenil do MPLA, partido no poder, Domingos Betico e Crispiniano dos Santos.

A JMPLA estava a ser dirigida por um secretário interino, Francisco Chitapa, depois da nomeação de Luther Rescova para governador da província de Luanda.

A par da eleição dos órgãos directivos, os dois mil 295 delegados vão aprovar as alterações aos estatutos da organização e ao Plano Programático 2019-2024.

O referido plano está relacionado com as políticas públicas para a juventude, a sua participação no processo autárquico, bem como orienta para uma maior abertura da organização para a cidadania participativa, na luta contra o desemprego e promoção do empreendedorismo.

As alterações aos estatutos devem elevar a participação dos jovens na revitalização das organizações de base na visão dos desafios eleitorais autárquicos, limitar a idade a cargos de direcção e permitir candidaturas com menos de 30 anos.
 

Assuntos Política  

Leia também
  • 11/10/2019 13:05:41

    OMA defende resgate dos valores da honestidade

    Luena - A secretaria-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Luzia Inglês, defendeu nesta sexta-feira, no Luena, província do Moxico, a necessidade de se resgatar a cultura e os valores da honestidade e recorreu a mandamentos bíblicos sobre a lealdade.

  • 11/10/2019 12:39:20

    Angola aponta causas do fluxo de refugiados em África

    Luanda - O secretário de Estado para as Relações Exteriores, Tete António, reconheceu quinta-feira, em Genebra (Suíça), que o fluxo de refugiados registado em África é fruto dos conflitos e das dificuldades socioeconómicas que o continente ainda enfrenta.

  • 11/10/2019 12:16:47

    Angola destaca importância da paz na RCA para sub-região

    Luanda - O representante Permanente de Angola junto da União Africana (UA), Francisco da Cruz, considerou na quinta-feira fundamental a paz na República Centro-Africana (RCA), para a estabilidade na sub-região.

  • 11/10/2019 05:27:10

    Novos magistrados reforçam PGR no Cuanza Norte

    Ndalatando - A Procuradoria-Geral da República (PGR) na provincial do Cuanza Norte conta, desde quinta-feira, com nove novos magistrados, que vão substituir colegas seus transferidos para outras regiões do país.