Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Outubro de 2019 | 15h18 - Actualizado em 11 Outubro de 2019 | 15h47

SIC desmantela grupo que roubava viaturas em Luanda

Huambo - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Huambo desmantelou, nos últimos cinco dias, um grupo de supostos marginais, constituído por cinco cidadãos indiciados na prática dos crimes de roubo e furto de viaturas com recurso à arma de fogo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à imprensa, pelo porta-voz do SIC nesta região, Miguel Bongue, salientando que os indivíduos são suspeitos de roubavar e furtar os carros na província de Luanda e ter como refúgio o interior do país, com realce para o planalto central.

Referiu que a detenção do grupo de supostos malfeitores,, com idades compreendidas entre os 32 e os 43 anos, resultou de denúncias sobre o refúgio destes no interior do país, facto que motivou a realização de micro-operações para desbaratar a aludida rede.

Perante tal situação, o oficial do SIC informou que os órgãos encarregues pela manutenção da ordem e da segurança pública conseguirem recuperar cinco viaturas, dentre as quais destaca-se uma Toyota Prado TXL e quatro Hyundai, modelos Grande i10, i20 e Azera.

Para além dos elementos do aludido grupo, o Serviço de Investigação Criminal deteve igualmente uma cidadã de 32 anos de idade acusada de burla, por recebeminto de montante não revelado de um outro cidadão, em troca de bolsas de estudos no exterior do país, tendo com esse valor adquirido uma das viaturas roubadas.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 10/10/2019 15:27:53

    UNITA espera soluções concretas para seca no sul de Angola

    Huambo - O secretário da UNITA na província do Huambo, Liberty Chiyaka, disse hoje, quinta-feira, que o seu partido espera que o Presidente da República, João Lourenço, no próximo discurso sobre o estado da Nação apresente soluções concretas para os problemas da seca no sul de Angola.

  • 09/10/2019 15:11:00

    Provedoria com dificuldades na implantação das representações provinciais

    Huambo - A Provedoria da Justiça Angolana enfrenta dificuldades financeiras para a implantação das representações provinciais, visando a sua expansão em todo território nacional e o alargamento do seu grau de actuação em prol da defesa dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

  • 09/10/2019 14:16:10

    Novos efectivos das FAA devem pautar por conduta irrepreensível

    Chicala-Cholohanga - O comandante da Região Militar Centro, tenente-general Dinis Lucama, apelou hoje, quarta-feira, no Centro de Instrução de Tropas do Exército, na Chicala-Cholohanga (Huambo), aos novos efectivos no sentido de pautarem por uma conduta irrepreensível no meio castrense e na sociedade, dentro do espírito ético, moral e cívico.