Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Outubro de 2019 | 00h46 - Actualizado em 10 Outubro de 2019 | 19h46

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Denúncia

Luanda - O Presidente do MPLA, João Lourenço, denunciou, quinta-feira, a existência de uma campanha de desestabilização e intoxicação contra Angola, promovida por cidadãos nacionais, para desacreditar o país devido à cruzada contra a corrupção.

MPLA

Luanda - O Presidente do MPLA, João Lourenço, manifestou, quinta-feira, em Luanda, a necessidade de os jovens deixarem-se guiar de forma consciente por partidos políticos e entidades da sociedade civil que actuam nos marcos da lei e da democracia.

Refinaria

Luanda - O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (Mirempt) procedeu, em Luanda, à 1ª apresentação técnica (roadshow) sobre a realização do concurso internacional, que permitirá a construção de uma refinaria de petróleo no município do Soyo, província do Zaire, com capacidade para processar 100 mil barris de petróleo/dia.

Cimento

Luanda - A fábrica de Cimento do Kwanza Sul (FCKS), cuja produção actual corresponde a 30% (450 mil) da sua capacidade instalada (1,5 milhão de toneladas/ano), vai elevar, a partir de 2020, a capacidade para 70 por cento, anunciou o seu director de recursos humanos e administração, Joaquim Manuel.

Apelo

Luanda - A secretaria-geral do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Deolinda Teca, apelou para o patriotismo dos angolanos, sublinhando que a manifestação convocada para sexta-feira, via redes sociais, "não tem razão de ser".

Futebol

Luanda - O internacional angolano sub-17 Osvaldo Capemba "Capita" tinha autorização para viajar com a selecção nacional para o Brasil, afirmou, quinta-feira, em Luanda, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto.

Basquetebol

Luanda - As equipas seniores masculinas de basquetebol do Petro de Luanda (campeão nacional em título) e 1º de Agosto, detentor da Taça de Angola, disputam sexta-feira, no pavilhão da Cidadela, a 27ª edição da Supertaça, na abertura da época 2019/20.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 10/10/2019 17:25:54

    CICA apela ao patriotismo dos cidadãos

    Luanda - A secretaria-geral do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Deolinda Teca, apelou hoje para o patriotismo dos angolanos, sublinhando que a manifestação convocada para sexta-feira, via redes sociais, "não tem razão de ser".

  • 10/10/2019 15:34:41

    Discurso do líder do MPLA no Congresso da JMPLA

    Luanda - Íntegra do discurso do presidente do MPLA, João Lourenço, proferido nesta sexta-feira, em Luanda, na abertura do VIII Congresso Ordinário da JMPLA.

  • 10/10/2019 14:31:18

    João Lourenço denuncia campanha de intoxicação contra Angola

    Luanda - O Presidente do MPLA, João Lourenço, denunciou esta quinta-feira, em Luanda, a existência de uma campanha de desestabilização e intoxicação contra Angola, promovida por cidadãos nacionais com o objectivo de desacreditar o país, devido à cruzada contra a corrupção.