Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Outubro de 2019 | 00h22 - Actualizado em 09 Outubro de 2019 | 20h37

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Evento

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou a 4ª edição da Expoindústria, que decorre na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda/Bengo, com mais de 300 expositores.

Felicitações

Luanda - O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, felicitou, esta quarta-feira, as FAA por ocasião da celebração do seu 28º aniversário, que hoje se assinala.

Economia

Luanda - Angola consta da lista de países africanos cuja recuperação da economia se manteve fraca, uma situação que está a "pesar" as perspectivas da região, de acordo com o relatório da 20ª edição do Africa's Pulse - a actualização económica semestral do Banco Mundial, para a região, apresentado quarta-feira, em Washington.

Nomeação

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou quarta-feira um novo Conselho de Administração para a empresa Angola-Telecom-EP, liderado por Adilson Miguel dos Santos.

Indústria

Luanda - O secretário de Estado da Indústria, Ivan Magalhães do Prado, disse que a indústria nacional tem capacidade para competir com produtos importados contribuindo deste modo na redução da importação e na poupança de divisas.

Apátridas

Genebra - A República de Angola compromete-se a alargar a base de registos dos cidadãos que nasceram no país, independentemente da sua nacionalidade, deu a conhecer quarta-feira, em Genebra, Suíça, secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário.

Refugiados

Dundo - O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) iniciou, quarta-feira, o repatriamento voluntário e organizado dos cerca de cinco mil refugiados da República Democrática do Congo (RDC), assentados no campo do Lóvua, Lunda Norte, desde Maio de 2017.

Luanda - As equipas seniores masculinas de basquetebol do Petro de Luanda (campeão nacional em título) e 1º de Agosto, detentor da Taça de Angola, disputam sexta-feira, no pavilhão da Cidadela, na capital do país, a 27ª edição da Supertaça.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 09/10/2019 10:56:43

    Angola-Telecom tem novo Conselho de Administração

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou nesta quarta-feira um novo Conselho de Administração para a empresa Angola-Telecom-EP, liderado por Adilson Miguel dos Santos.

  • 09/10/2019 00:05:28

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 08/10/2019 20:39:48

    JMPLA avalia candidaturas

    Luanda - A JMPLA está reunida na 5ª reunião extraordinária, nesta terça feira, em Luanda, para aprovar os documentos a submeter ao seu 8º congresso ordinário, que vai eleger entre Domingos Betico e Cristiano dos Santos o novo primeiro secretário nacional.