Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Outubro de 2019 | 17h52 - Actualizado em 19 Outubro de 2019 | 18h15

JMPLA quer envolvimento dos jovens nas autarquias

Ondjiva - O Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano Vivaldino dos Santos, pediu hoje(sábado), em Ondjiva, província do Cunene, o envolvimento activo de todos os militantes da organização juvenil, nas eleições autárquicas previstas para 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Crispiniano Vivaldo Dino Evaristo dos Santos Primeiro secretario Nacional da JMPLA

Foto: Francisco Miúdo

Em declaração à Angop, à margem do acto político de massas realizado em Ondjiva, Crispiniano dos Santos considerou necessária, a participação dos militantes neste desafio primordial, que permitirá dar resolução aos problemas que afligem as populações.

O responsável disse que os militantes devem continuar a trabalhar na divulgação da implementação das autarquias de forma gradual e na mobilização e sensibilização dos militantes a nível das organizações de base para participarem no processo autárquico.

“A responsabilidade da juventude é cada vez acrescida por representar mais de 60 porcento da população do país e é neste sentido que vamos trabalhar para que o MPLA vença as eleições e tenha futuros candidatos autárcas”, sublinhou

O politico aconselhou os militantes, a pautarem por uma conduta cívica e patriótica, dando bons exemplos de cidadania que venham a contribuir para o bem-estar da sociedade angolana.

Crispiniano Vivaldino Evaristo dos Santos foi eleito primeiro Secretário Nacional da JMPLA no dia 11 do mês em curso, com 1434 votos (71,7%) dos 2000 votos válidos, no quadro do VIII congresso da organização juvenil do MPLA.

O VIII congresso elegeu também 295 membros do Comité Nacional com 1742, correspondente a 87,67%.

Testemunharam o acto político de massas que visou saudar a eleição do novo Secretário Nacional, o primeiro Secretário Provincial do MPLA, Vigílio Tyova, membros do Secretariado Nacional da organização juvenil, militantes, amigos do partido, da OMA e da JMPLA.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 08/10/2019 18:15:14

    PR aprova projectos estruturantes para Cunene

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, assinou um despacho que aprova os contratos resultantes do Concurso Público, para a implementação de projectos estruturantes na província do Cunene.

  • 03/10/2019 16:15:50

    PGR solicita denúncia sobre descaminho do dinheiro do PIIM

    Sumbe - O inspector chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR), Luciano Cachaca, instou hoje, quinta-feira, no Sumbe (Cuanza Sul), aos cidadãos a denunciar o descaminho do dinheiro atribuído às administrações municipais, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 28/09/2019 17:14:50

    Cunene: Partidos na oposição apontam avanços na liberdade de expressão

    Ondjiva- Representantes de partidos políticos na oposição na província do Cunene apontaram hoje (sábado), em Ondjiva, os avanços significativos da liberdade de expressão, registados no país, como marca evidente nos dois anos de mandato do Presidente da República, João Lourenço.