Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Outubro de 2019 | 18h32 - Actualizado em 15 Outubro de 2019 | 18h32

Moçambique/Eleições: Secretariado Técnico apresenta primeiras incidências da votação

Maputo (Dos enviados especiais) - Apenas sete mesas de Assembleias de Voto das 20 mil 162 instaladas em todo o território moçambicano não abriram as portas, por problemas técnicos, anunciou hoje à imprensa o director geral do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), Felisberto Naífe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moçambique/Eleições: Painel publicitário da Comissão Nacional Eleitoral

Foto: Lino Guimarães

Falando em jeito de balaço sobre as primeiras horas do processo de votação, Felisberto Naife disse que tais ocorrências registaram-se distritos de Nacomia (02), Quitarejo (02), Dumbidumbi (01), Ruarau, na Mucimba da Praia (01) e Muangasa (01).

Segundo o responsável, no início do processo registou-se também, em algumas Assembleias de Voto, a falta de delegados de mesas por razões ainda desconhecidas.

Fez saber que na região de Nampula, na ilha de Moçambique, observou-se igualmente a paralisação, por algum tempo, de uma Assembleia de Voto.

Felisberto Naífe avançou que não obstante a estes constrangimentos, na generalidade o processo de votação decorre com tranquilidade em todos as localidades.

Para as eleições gerais deste ano, a CNE pós à disposição dos eleitores 20 mil 570 Assembleias de Voto, sendo 20 mil 162 em Moçambique e as restantes 408 em círculos eleitorais em África e no resto do mundo.

Assuntos Moçambique  

Leia também
  • 13/10/2019 16:50:27

    Moçambique/Eleições: Zonas de difícil acesso da Zambézia recebem kits eleitorais

    Maputo (Dos enviados especiais) - O processo de distribuição de material de votação as localidades de difícil acesso dos distritos de Pebane, Chinde, Morrumbala e Mocubela, província da Zambézia, começou hoje (13), anunciou o porta-voz do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) na Zambézia, Emílio Raposo.

  • 11/10/2019 10:51:17

    Moçambique/Eleições: Acordo de Paz garante normalidade, diz Renamo

    Maputo (Dos enviados especiais) - O Acordo de Paz e Reconciliação Nacional, assinado no dia 6 de Agosto deste ano entre o governo de Moçambique e a Resistência Nacional Moçambicana, deve servir de garantia para que as eleições do próximo dia 15 decorram com normalidade, segundo a Renamo.

  • 10/10/2019 21:19:38

    Moçambique/Eleições: Número de eleitores sobe para mais de 12 milhões

    Maputo (Dos enviados especiais) - O número de eleitores inscritos junto da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Moçambique para as eleições gerais de 15 de Outubro próximo aumentou de 7 milhões 709 mil 736 eleitores para 12 milhões 945 mil 921, anunciou hoje (10), em Maputo, o porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Cláudio Langa.