Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Outubro de 2019 | 18h03 - Actualizado em 20 Outubro de 2019 | 22h03

Resenha: Mensagem sobre o Estado da Nação marca noticiário

Luanda - A mensagem sobre o Estado da Nação endereçada pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da 3ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, marcou o noticiário político da semana que hoje, sábado termina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Pedro Parente

Na ocasião, o Chefe de Estado afirmou que Angola está no caminho certo, mas precisa do trabalho árduo e permanente de todos, para atingir os objectivos preconizados.

“Precisamos todos governantes e governados de trabalhar árdua e permanentemente e a não ter pressa de colher aquilo que não semeamos ou, se o fizemos, não está maduro para consumir”, declarou.

Por seu turno, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, instou os deputados a empenharem-se para concluir a aprovação do Pacote Legislativo Autárquico, ainda no presente ano parlamentar.

Outro assunto de realce tem que ver com a visita de trabalho que o Presidente da República efectuou a província do Bié, durante dois dias.

A jornada do estadista naquela região centro do país iniciou, na sexta-feira, no município do Cuemba, onde inaugurou o Hospital local.

No mesmo dia, mas já na cidade capital da província, Cuito, o Presidente da República inaugurou o Aeroporto Joaquim Kapango e visitou, em seguida, o Hospital Provincial do Bié, em construção.

No segundo dia da visita ao Bié, João Lourenço rendeu homenagem aos mártires do Cuíto, no Cemitério Monumento da cidade, inaugurou a segunda fase do Sistema de Abastecimento de Água ao Cuíto e manteve um encontro interactivo com a juventude.

A 10ª reunião ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros, durante a qual apreciou a proposta de Lei de Bases das Zonas Francas, visando promover o investimento e acelerar a diversificação da produção nacional, mereceu igualmente destaque.

O diploma, segundo o comunicado de imprensa da reunião, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, estabelece as regras e define os objectivos, princípios gerais, incentivos e facilidades a conceder, pelo Estado, aos investidores e às empresas que nelas operarem.

Nos últimos sete dias, o Presidente da República, João Lourenço, acreditou os novos embaixadores da Etiópia, Addisu Bebreigzabhier, da Tunísia, Bouzekri Rmili, e do Sri Lanka, Anuruddha Mallimaratchi, todos não-residentes.

João Lourenço recebeu, ainda, as cartas credenciais dos chefes das missões diplomáticas da Austrália, Gita Kamath, do Malawi, Warren Bamusi Gunda, da Gâmbia, Amadou Taal, e do Benim, Eric Franck Michel Saizonou, os quatro, também, não-residentes no país. 

Acreditou também os novos embaixadores de Moçambique, Suécia, Bélgica, Zimbabwe e do Rwanda, respectivamente, Osvalda Joana, Ewa Polana, Josef Smete, Thando Madzvamuse e Wellrs Gasmagera.

Assuntos Angola   Política  

Leia também
  • 20/10/2019 18:29:26

    Candidato à presidência da UNITA quer inovar

    Luanda - Um líder corajoso, inovador e enérgico é o que o candidato à presidência da UNITA, José Pedro Katchiungo, pretende ser quando dirigir este partido, caso seja eleito no Congresso de Novembro.

  • 20/10/2019 10:27:49

    Cuanza Norte: MPLA abre campanha de alargamento dos comités municipais

    Samba-Cajú - Uma campanha de alargamento das estruturas de base do MPLA na província do Cuanza Norte, versada no aumento de número de membros afectos aos seus comités municipais, arrancou neste sábado, na localidade de Samba-Cajú.

  • 20/10/2019 00:27:11

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 19/10/2019 18:44:14

    Chefe de Estado já está em Luanda

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou ao princípio da noite deste sábado (19) a Luanda, proveniente da província do Bié, onde cumpriu uma visita de trabalho de dois dias, destinada a impulsionar a resolução dos problemas mais candentes da região, sobretudo nos domínios económico e social.