Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Outubro de 2019 | 19h37 - Actualizado em 15 Outubro de 2019 | 10h55

Santiago Primeiro eleito segundo secretário nacional da JMPLA

Luanda - Santiago Primeiro, de 27 anos, foi eleito hoje, segunda-feira, segundo secretário nacional da JMPLA, durante a primeira reunião ordinária do Comité Nacional da organização.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Santiago Primeiro - Segundo Secretário da JMPLA

Foto: Francisco Miúdo

Na sua breve intervenção, o responsável juvenil disse que o aumento de postos de emprego, habitação condigna e outras acções vão merecer especial atenção durante o seu trabalho.

Nesta primeira reunião ordinária, o Comité Nacional da JMPLA, saído do VIII Congresso Ordinário, realizado na última semana, foi, igualmente, eleito o Secretariado Nacional, composto por 16 membros. 

A reunião, testemunhada pelo secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, escolheu a Comissão de Auditoria e Disciplina, presidida por Nádia Monteiro. 

O VIII Congresso, realizado de 10 a 12 deste mês, elegeu Crispiniano Vivaldino Evaristo dos Santos ao cargo de primeiro-secretário nacional da JMPLA e alargou o Secretariado Nacional de 225 para 295 membros. 

Introduziu alterações ao estatuto e aprovou o Plano Programático da JMPLA até 2024.

Assuntos Política  

Leia também
  • 14/10/2019 15:52:45

    MPLA lamenta morte da Juíza Teresinha Lopes

    Luanda - O Bureau Político do MPLA manifestou hoje, segunda-feira, sentidas condolências pelo falecimento da Juíza conselheira jubilada do Tribunal Constitucional de Angola, Maria Teresinha Lopes, ocorrido sábado, em Luanda, vítima de doença.

  • 12/10/2019 21:48:52

    JMPLA promete intervenção a favor da juventude

    Luanda - O novo primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, prometeu hoje, sábado, tornar a organização em interlocutora da juventude angolana na luta contra o desemprego e na melhoria do acesso à educação e serviços de saúde.

  • 12/10/2019 21:48:42

    JMPLA deve ter capacidade mobilizativa em prol do desenvolvimento

    Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, exortou, neste sábado, a JMPLA a ter uma maior inserção e capacidade de mobilização da juventude angolana em prol do desenvolvimento do país.