Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Outubro de 2019 | 15h10 - Actualizado em 19 Outubro de 2019 | 18h16

UNITA analisa em conferência a situação socioeconómica

Saurimo - Os membros do Secretariado Municipal da UNITA em Saurimo (Lunda Sul) analisaram hoje(sábado),a situação socioeconómica e política do município sede, durante a Conferência municipal, bem como aspectos ligados ao XIII Congresso ordinário da agremiação política.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na abertura, o secretário municipal de Saurimo da UNITA, Emílio Matuca, disse que a conferência tem ainda como objectivo fulcral recolher contribuições que visam engrandecer  o partido, tendo em conta os desafios que se pretendem atingir.

Emílio Matuca fez saber que a conferência municipal de Saurimo que junta 110 delegados, vai ainda avaliar o desempenho dos órgãos do partido e eleger os seus representantes a colóquio provincial.

Considerou situação social da região ainda precária, por se notar ainda a falta de emprego no seio da juventude, assim como várias situações anómalas que ainda vivem os angolanos.

Referiu que para contrariar a situação, a UNITA vai estudar os mecanismos da sua participação activa no desenvolvimento do município de Saurimo, primando seriamente na vitória das eleições autárquicas, que o país pretende realizar no próximo ano.

O XIII congresso da UNITA está marcado para os dias 13 e 15 de Novembro.Nas eleições gerais de 2017, a UNITA elegeu dois deputados na província da Lunda Sul.

Leia também
  • 19/10/2019 18:03:28

    Resenha: Mensagem sobre o Estado da Nação marca noticiário

    Luanda - A mensagem sobre o Estado da Nação endereçada pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da 3ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, marcou o noticiário político da semana hoje, sábado termina.

  • 19/10/2019 15:07:18

    Moxico: Secretária de Estado preocupada com aumento da população penal jovem

    Luena - A Secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário, manifestou - se hoje, sábado, no Luena, preocupada ao constatar que dos mais de 300 reclusos detidos no estabelecimento prisional local a maioria é jovem.

  • 19/10/2019 13:44:08

    Bié aumenta distribuição de água potável

    Cuito - Um sistema de captação, tratamento e distribuição de água, para beneficiar cinco mil famílias da cidade do Cuito, província do Bié, foi inaugurado, hoje (sábado), pelo Presidente da República, João Lourenço.