Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Outubro de 2019 | 12h25 - Actualizado em 22 Outubro de 2019 | 12h22

Angola prepara emissão de documentos no estrangeiro

Luanda - A espera dos emigrantes angolanos tratar documentos que os identifica como nacionais de Angola, nos países de acolhimento, tem uma "luz no fundo do túnel", com o anúncio da criação de condições para que esse processo se efective.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Embaixador de Angola no Reino da Bélgica, Luxemburgo e Junto da União Europeia, Georges Chikoti

Foto: Rosário dos Santos

O embaixador de Angola no Reino da Bélgica, Luxemburgo e Junto da União Europeia, Georges Chikoti, confirmou essa intenção durante um encontro com a comunidade angolana no Grão Ducado do Luxemburgo.

No encontro realizado segunda-feira (21), Georges Chikoti afirmou que o Executivo está a trabalhar para criar condições que permitam aos angolanos tratar essa documentação nos países onde residem.

Neste processo, segundo o diplomata citado por uma nota de imprensa da embaixada de Angola, estão envolvidos os ministérios do Interior, da Justiça e Direitos Humanos, bem como das Relações Exteriores.

Durante o encontro com a comunidade foram levantadas, entre outras, questões ligadas à emissão do passaporte, bilhete de identidade, cédulas pessoais.

Georges Chikoti, que não adiantou uma previsão sobre as datas, abordou também no encontro a questão do voto dos angolanos na diáspora que ainda não é exercido.

“O voto é uma reclamação legitima”, sublinhou o embaixador quando questionado pelos angolanos residentes no Luxemburgo, sobre o esse direito.

Os angolanos no Luxemburgo sugeriram a criação de um Sector Consular, naquele país europeu em que residem quase mil angolanos.

Assuntos Angola   Diplomacia   MIREX  

Leia também
  • 22/10/2019 13:53:49

    PR envia mensagem ao Imperador Naruhito

    Luanda - Uma mensagem do Presidente da República, João Lourenço, em que manifesta o desejo do reforço da cooperação bilateral, foi entregue hoje (terça-feira), em Tóquio, Japão, ao Imperador Naruhito,

  • 22/10/2019 13:17:29

    Angola prestigia jubileu da justiça do Egipto

    Luanda - Uma delegação do Tribunal Constitucional de Angola chefiada pelo juiz conselheiro, Simão Victor, terminou nesta terça-feira, na cidade do Cairo, no Egipto, a sua participação no jubileu (50 anos) de justiça constitucional naquele país.

  • 22/10/2019 12:41:32

    União Africana: Presidência de Angola no CPS discutida em Addis-Abeba

    Luanda - O Representante Permanente de Angola junto da União Africana, Francisco da Cruz, foi recebido segunda-feira, em Audiência, pelo Comissário para a Paz e Segurança da União Africana, Smail Chergui, tendo, entre outros assuntos, analisado a agenda da presidência rotativa de Angola do CPS, aprazada para Dezembro.