Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Outubro de 2019 | 11h45 - Actualizado em 26 Outubro de 2019 | 11h44

Chefe do EMG das FAA quer tropa pronta para defesa da soberania

Lubango - O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), António Egídio de Sousa Santos, exortou, este sábado, na cidade do Lubango, os militares a estarem sempre prontos para garantir a salvaguarda da democracia e o normal funcionamento dos órgãos de soberania no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Égidio de Sousa Santos, Chefe do Estado Maior General das FAA

Foto: Henri Celso

O General de Exército discursava na reunião que balanceou o ciclo de treinos táctico-operativos e combativos decorridos de 16 a 19 de Outubro, na província do Cuando Cubango, envolvendo mil e 218 militares, no âmbito do cumprimento da directiva sobre a preparação operativa, combativa, educativa e patriótica.

Considerou fundamental a preparação permanente das tropas para o aperfeiçoamento das técnicas de combate, de modo a fazer face aos riscos e ameças que podem pairar sobre o país.

Aclarou que acções combativas permitiram dominar, cada vez mais, a arte operativa nos escalões tactico-operacional e superar as dificuldades do quotidiano.

O chefe do Estado-Maior General das FAA, acompanhado dos comandantes das regiões norte, leste e sul do país, inteirou-se, igualmente, das obras que decorrem na Escola Inter-Armas de Sargentos (EIAS), arredores da cidade do Lubango, província da Huíla.

Assuntos FAA   Província » Huíla  

Leia também
  • 26/10/2019 12:20:52

    Unita elege 47 delegados para o congresso de Luanda

    Lubango - A UNITA elegeu, este sábado, na cidade do Lubango, província da Huíla, 47 delegados que irão participar no XIII Congresso Ordinário dessa formação política, a decorrer de 13 a 15 de Novembro deste ano, em Luanda.

  • 12/10/2019 16:31:19

    Huíla: PGR alerta servidores públicos a respeitar valores de missão

    Lubango - O servidor público no desempenho da sua actividade profissional tem o dever de adoptar e respeitar os valores fundamentais à missão na qual está inserido, o de servir a comunidade sem praticar a improbidade, alertou, hoje, sábado, nesta cidade, o sub-procurador-geral da República Titular na Huíla, Hernâni Beira Grande.

  • 12/10/2019 11:45:49

    Gestora reconhece necessidade de se melhorar práticas administrativas

    Lubango - A necessidade de melhorar os mecanismos de prevenção de actos nocivos às boas práticas administrativas, com formações permenentes para acautelarem acções que atrapalhem o respeito pelos procedimentos administrativos foi defendida hoje, no Lubango, pela vice-governadora para o sector Político, Económico e Social, Maria João Chipalavela.