Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Outubro de 2019 | 00h01 - Actualizado em 23 Outubro de 2019 | 21h26

Síntese das principais notícias

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Universidades

O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, defendeu, a necessidade das universidades do país promoverem conhecimento científico que contribua para solução de problemas reais, como a seca, a fome, a malária, a pobreza, a agricultura e a economia.

Finanças

A ministra das Finanças, Vera Daves, afirmou que vai manter a sua aposta na melhoria da “saúde” das finanças públicas, através de um sistema tributário moderno, transparente, justo e equitativo.

Divisas

O mercado cambial angolano passa a funcionar com base no mecanismo de procura e oferta de divisas, permitindo que a taxa de câmbio formal flutue livremente até encontrar um ponto de equilíbrio em relação ao informal.

Estratégia

As autoridades angolanas aproveitaram o primeiro dia do Fórum Económico Rússia-África, que decorre em Sochi, para avaliar com empresários russos novas formas de incremento da parceria empresarial. UNITA apoia combate à corrupção

Corrupção

A luta contra a corrupção levada a cabo nos dois últimos anos em Angola terá abrandado porque existem forças de bloqueio que "sabotam a estratégia" do Presidente da República, João Lourenço.

Diamantes

Angola prevê produzir até 2022, com a entrada em exploração da Mina de Luaxe (Lunda Sul), pelo menos 14 milhões de quilates de diamantes.

Têxteis

Pelo menos 18 milhões de metros lineares de tecido são produzidos anualmente nas unidades funcionais do sector têxtil em Angola.

Registo

Sete mil e 75 cidadãos beneficiaram de actos de identificação civil e criminal nos primeiros quatro dias da Campanha de Massificação do Registo Civil, que decorre de 17 a 29 de Outubro, no município de Benguela

Porto

O Porto do Lobito, em Benguela, movimentou 944 mil e 414 toneladas de mercadoria nos primeiros seis meses deste ano, um aumento de 55 mil e 264 toneladas relativamente a igual período de 2018.

Albinismo

Albinos vão beneficiar todas as terças-feiras de consultas gratuitas de dermatologia, oftalmologia, psicologia clínica, maxilo facial e cirurgia, no Centro Oftalmológico Internacional de Benguela.

Oncologia

 Trinta mortes/mês por diferentes tipos de cancro são registados no Instituto Angolano de Controlo do Cancro (IACC).

Explosão

Um homem de 19 anos de idade perdeu três dos cinco dedos da mão esquerda na deflagração de explosivo na vila do Nzeto, província do Zaire.

Passaportes

Mais de 11 mil e 500 passaportes estão por levantar nos postos de atendimento do país, situação que levou o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) a apelar os utentes ao seu levantamento.

Futsal

A selecção nacional de futsal goleou, em Lusaka, a congénere da Zâmbia, por 4-0, em jogo referente à primeira mão da última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN), que vai decorrer em Abril de 2020, no Reino de Marrocos.

Girabola

A equipa do Recreativo da Caála perdeu, no seu reduto, diante da Académica do Lobito, por 0-1, em jogo da 9ª jornada do Girabola2019/2020.

O Interclube perdeu diante do Petro de Luanda, 0-3, em partida da 9ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão

O 1º de Maio de Benguela e o Desportivo da Huíla empataram sem golos em jogo referente à 9ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão

A equipa do Cuando Cubango empatou sem golos, na cidade do Cuito, diante do Recreativo do Libolo, em jogo da 9ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão.

O FC Bravos do Maquis perdeu, no Luena, diante do 1 º de Agosto, por 1-3, em jogo da 9ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.

Depois de oito jogos, o Ferrovia do Huambo obteve a sua 1ª vitória na prova, vencendo, em sua casa, o Wiliete de Benguela (1-0).

Assuntos Política  

Leia também