Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Outubro de 2019 | 08h38 - Actualizado em 21 Outubro de 2019 | 15h05

PR viaja terça-feira para Sochi, Rússia

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, viaja terça-feira (22) para a cidade de Sochi, Federação Russa, com o objectivo de participar na Cimeira Rússia-África, a decorrer entre os dias 23 e 24 deste mês (quarta e quinta feiras).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foto oficial do Presidente da República, João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

Segundo uma nota da Secretaria dos Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, o Chefe de Estado vai intervir na sessão de abertura do evento (quarta-feira), reservada às alocuções dos líderes convidados.

No dia seguinte, tem agendado um encontro formal com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para avaliar o estado das relações bilaterais e considerações sobre temas contemporâneos.

À margem do evento, tem previstas audiências com figuras influentes do universo político, social e económico deste país, entre elas dirigentes de bancos, de empresas industriais e agrícolas e produtoras de minérios preciosos como diamantes.

Constam da missão presidencial em território russo a assinatura de acordos bilaterais em diversos domínios, como o da formação de quadros, e a implementação de uma indústria de fertilizantes em Angola.

O Presidente da República será acompanhado pelos ministros da Economia e Planeamento, Relações Exteriores, Agricultura e Florestas, do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e dos Recursos Minerais e Petróleos, para além de membros do seu gabinete.

A Cimeira Rússia-África visa, entre outras finalidades, destacar a expansão da cooperação política, económica, técnica e cultural entre África e a Rússia.

À margem deste evento, deve decorrer um fórum económico que terá a presença de  líderes africanos e russos e representantes de grandes empresas, em que se prevê a assinatura de acordos comerciais, económicos e de investimento.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 19/10/2019 18:03:28

    Resenha: Mensagem sobre o Estado da Nação marca noticiário

    Luanda - A mensagem sobre o Estado da Nação endereçada pelo Presidente da República, João Lourenço, na abertura da 3ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, marcou o noticiário político da semana que hoje, sábado termina.

  • 18/10/2019 20:26:51

    CASA-CE solicita a deputados novas iniciativas legislativas

    Luanda - Os deputados da CASA-CE foram aconselhados hoje, sexta-feira, a ter, neste ano parlamentar, novas iniciativas legislativas que confiram aos cidadãos um quadro legal melhor para o exercício das suas liberdades e garantias.

  • 18/10/2019 15:39:26

    PR inaugura hospital regional do Cuemba

    Cuemba - O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou, esta sexta-feira, o hospital regional do município do Cuemba, no início da visita de trabalho de dois dias à província do Bié.