Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

31 Outubro de 2019 | 20h29 - Actualizado em 01 Novembro de 2019 | 10h22

Tentativa de invasão de cadeia resulta em cinco mortos

Luanda - Cinco indivíduos foram mortos e um ficou ferido, na madrugada de quarta-feira, pelas Forças de Protecção do Estabelecimento Penitenciário do Luzia, província da Lunda Sul, quando tentavam invadir a referida cadeia, para retirar um detido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Num comunicado chegado hoje (quinta-feira) à Angop, o Comando Geral da Polícia Nacional informa que, por volta da 01h:30 da manhã, do dia 30 deste mês, elementos desconhecidos, munidos de armas de fogo, brancas e de arremesso, tentaram penetrar na referida penitenciária, há 30 quilómetros de Saurimo, para retirar um detido indiciado no crime de posse ilegal de arma de fogo.

Em reacção, as Forças de Protecção do estabelecimento penitenciário dispararam contra os indivíduos, tendo resultado na morte de cinco e um ferido. Foram, igualmente, detidos 18 elementos.

Em contrapartida, da acção, resultou o ferimento de três agentes dos Serviços Penitenciários.

A Polícia explicou terem sido ainda apreendidas uma arma de fogo tipo AKM, seis catanas, quatro facas, dois alicates de corte de ferro, um quilograma de estupefaciente e cinco telemóveis.

O Comando Geral instruiu as forças da Polícia da Província da Lunda Sul para prosseguirem as diligências, no sentido da captura dos outros elementos que se encontram foragidos, bem como para a tomada de medidas firmes, de forma a garantir-se a ordem e tranquilidade públicas.
 

Assuntos Política  

Leia também
  • 31/10/2019 14:59:14

    Angola e Botswana afinam criação da Comissão Mista

    Gaborone (Dos enviados especiais) - Angola e Botswana vão criar, no decurso do próximo ano, uma Comissão Mista Bilateral, que vai promover e reforçar a cooperação nos sectores da educação, saúde, minas e meio ambiente.

  • 30/10/2019 18:47:47

    PR zimbabweano com olhar na cooperação agrícola

    Harare - O Presidente do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa, manifestou hoje, quarta-feira, em Harare, o interesse do seu país aprofundar a cooperação com Angola nos vários domínios, principalmente na agricultura e turismo.

  • 30/10/2019 16:45:00

    Proposta de OGE com aumento de kz 4,5 biliões

    Luanda - O Executivo entregou, nesta quarta-feira, a proposta do OGE para 2020 à Assembleia Nacional, que prevê despesas e receitas de 15.875.610.485.070,00 de kwanzas (quinze biliões, oitocentos e setenta e cinco mil milhões e seiscentos e dez milhões, quatrocentos e oitenta e cinco mil e setenta kwanzas), mais 4,5 biliões em relação ao de 2019.